4 vilões da Disney que jamais poderiam se redimir

Alguns vilões da Disney como Hades e Ursula podem não estar além da redenção, mas há outros que são simplesmente tão cruéis que não há nenhuma forma de se pensar em uma salvação para eles. Veja por quê:

O Homem (Bambi)

O Homem simplesmente não tem nenhuma fala no filme e tampouco um papel muito grande na trama, mas ele ocupa um dos piores lugares no inferno cinematrográfico.

Ele atira na mãe de Bambi em uma cena tão assustadora e traumatizante que é difícil acreditar que seja parte de um filme infantil da Disney.

O personagem não teria a menor condição de se redimir.

Gaston (A Bela e a Fera)

Gaston já teve sua oportunidade de redenção no filme live-action de 2017. Embora o ator Luke Evans tenha interpretado Gaston com um charme que o ele não tinha na versão animada, o personagem manteve sua personalidade antagônica.

No filme original de 1991, a obsessão de Gaston por Bela o leva a cometer atrocidades que o colocam firmemente no campo dos vilões. Seu amor por matar e torturar animais também é terrível e não deve ser justificado de forma alguma.

Gaston e Bela em A Bela e a Fera (Reprodução)

A Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões)

A primeira vilã da Disney faz jus à sua reputação de um dos personagens mais sinistros da história do cinema.

O ódio que ela dirige a Branca de Neve é tudo por causa da inveja que tem da beleza da menina, o que a faz ir ao extremo da crueldade para se livrar de vez da mocinha.

A Rainha Má é vaidosa, egoísta, cruel e totalmente macabra, uma figura sombria de puro ódio.

Ao longo das várias adaptações já feitas do conto, a Rainha Má continuou mantendo sua pose de malvada e impenitente, mesmo quando foi interpretada por Charlize Theron ou Julia Roberts.

Portanto, não seria sensato a Disney quebrar o molde explicando seus motivos ou redimindo-a. É melhor deixar a Rainha sozinha com seus demônios e magia.

Rainha Má em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)
Rainha Má em Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)

Scar (O Rei Leão)

Scar ocupa um lugar privilegiado no panteão dos vilões da Disney. Raramente um personagem animal foi tão odiado pelo público.

Por outro lado, Scar também é amado por muitos fãs justamente por ele ser um vilão, o que significa dizer que um filme que alterasse sua personalidade e sua natureza cruel seria um completo desserviço ao personagem.

O papel de Scar em O Rei Leão funciona por causa de sua mesquinhez e sede de poder. Tentar explicar seu relacionamento com Mufasa tiraria o peso emocional da sua morte e prejudicaria a história original.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›