4 vezes que Dumbledore foi um puxa-saco de Harry Potter

Harry Potter era um dos estudantes mais rebeldes de Hogwarts, mas a Grifinória, certamente, teria perdido muito mais pontos se ele fosse pego em todas as suas travessuras. Veja agora como ele poderia ter perdido mais pontos:

Por Atacar Neville Longbottom

A decisão de Dumbledore de permitir que a Grifinória ganhasse a Taça das Casas debaixo do nariz dos Sonserinos não foi exatamente a coisa certa a se fazer, especialmente porque ele recompensou o mau comportamento. Afinal, Harry foi cúmplice de agredir outro colega de classe e não foi repreendido por isso.

Isso tudo aconteceu quando Neville enfrentou Harry, Rony e Hermione e tentou impedir que eles escapassem, mas Hermione lançou um feitiço petrificante nele.

Como Harry era o líder da fuga noturna dos três, ele deveria receber a culpa por ter deixado que Hermione fizesse isso e ter alguns pontos retirados da Grifinória. Mesmo por uma boa causa, regras são regras.

Mathew Lewis
Harry Potter (cena do filme)

Por quase matar Malfoy

Quando Harry confrontou Malfoy sobre sua tentativa covarde de matar Dumbledore e o seguiu até o banheiro da Murta Que Geme, Malfoy começou a atacá-lo e quase usou a maldição Cruciatus em Harry até que este usou a maldição Sectumsempra que dilacerou Malfoy.

Snape puniu Harry por ter usado seu livro de Poções do Príncipe Mestiço para aprender o feitiço. Embora Malfoy também merecesse ser punido por querer usar uma maldição imperdoável, a Grifinória deveria ter perdido pontos. Se bem que, àquela altura, ainda existia isso?

Por ir para Hogsmeade quando não tinha permissão para isso

Harry quebrou a segurança em O Prisioneiro de Azkaban quando usou passagens secretas de Hogwarts para entrar em Hogsmeade. Ele conseguiu fugir das suspeitas de Snape e fazer parecer que nunca tinha ido lá, mas é óbvio que Dumbledore e Lupin sabiam muito bem da sua ida a Hogsmeade.

Por isso, a Grifinória deveria ter perdido pontos por Harry não apenas quebrara segurança, mas fugir dos Dementadores que o Ministério da Magia havia colocado para proteger a escola.

Katie Leung e Daniel Radclife em Harry Potter e a Ordem da Fênix ( Reprodução)
Katie Leung e Daniel Radclife em Harry Potter e a Ordem da Fênix ( Reprodução)

Por levar seus amigos para fora de Hogwarts sem permissão

No final de Harry Potter e a Ordem da Fênix, os Comensais da Morte assumiram a Ordem, mas isso só aconteceu porque Harry levou os amigos ao Departamento dos Mistérios. Por conta disso, Sirius Black foi morto por Bellatrix Lestrange.

É compreensível que ninguém tenha tirado pontos de Harry neste caso, já que teria sido um golpe baixo demais, mas se olhar de acordo com as regras ele estava completamente errado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›