4 séries com representatividade LGBTQ para maratonar

Enquanto boa parte dos programas de televisão tenham dificuldade para se diversificarem e se tornarem um espaço inclusivo para personagens de diferentes sexualidades, ao que parece, as séries para adolescentes estão fazendo um trabalho fundamental nesse aspecto.

Embora ainda incipiente, definitivamente é bem mais frequente assistir a personagens LGBTQ+ explorando suas sexualidades e tendo relacionamentos normais em séries. Assim, abaixo segue uma lista de séries para você que gosta dessa temática poder maratonar feliz.

High School Musical: The Musical: The Series (Disney+)

Elenco de High School Musical: The Musical: The Series (Divulgação / Disney+)

High School Musical: The Musical: The Series é, obviamente, um spin-off do muito bem-sucedido High School Musical.

Com sua trama acontecendo em East High School, a série segue o departamento de teatro da escola que desenvolvem várias produções sob a orientação de sua excêntrica professora de teatro, Miss Jenn.

A série está cheia de casais adoráveis, mas um dos mais fofos realmente é o casal Seb e Carlos. Eles começam apenas como amigos na primeira temporada, mas estão cheios de sentimentos envolvidos. Carlos ajuda Seb a entender melhor sua sexualidade e os dois acabam embarcando em um romance cheio de amor.

I Am Not Ok With This (Netflix)

Elenco de I Am Not Okay With This (Divulgação Netflix)
Elenco de I Am Not Okay With This (Divulgação / Netflix)

Esta é uma série adolescente que merece ser celebrada. Sua trama é baseada em uma história em quadrinhos e conta a história de Sydney Novak e a descoberta de sua sexualidade.

Como muitos adolescentes, Sydney não tem certeza de qual é sua sexualidade e essa luta se torna uma grande complicação durante a temporada.

Eventualmente, ela consegue chegar à compreensão de que ela gosta de garotas, especialmente sua melhore amiga Dina.

A série foi cancelada em sua primeira temporada.

Julie and The Phantoms (Netflix)

Elenco de Julie and the Phantoms (Reprodução)
Elenco de Julie and the Phantoms (Reprodução)

Atualmente acumulando várias indicações ao Emmy, incluindo Melhor Série para Jovens Adultos, Julie and the Phantoms arrastou um grande número de fãs desde sua estreia no ano de 2020.

A série conta a história de Julie Molina, que é uma jovem artista que desistiu da música até o dia em que acidentalmente invocou os espíritos fantasmagóricos de uma banda de rock adolescente falecida 20 anos atrás.

Um desses espíritos é Alex, o baterista da banda, que também é gay. Embora ele tivesse dificuldades com isso no ano de 1995, ele, rapidamente se deu bem com Willie, outro espírito.

Willie ajuda Alex a se ajustar à sua nova vida ao mesmo tempo em que lhe dá esperanças de que o amor existe para ele.

Com amor, Victor (Hulu)

Victor (Michael Cimino) e Benji (George Sear) em Love, Victor (Reprodução / Hulu)
Victor (Michael Cimino) e Benji (George Sear) em Love, Victor (Reprodução / Hulu)

Situado no mesmo universo que Com Amor, Simon, Com Amor, Victor conta a história de Victor Salazar, um garoto adolescente que se muda para Creekwood High e está determinado a entender melhor sua sexualidade.

Quando se trata de representação LGBTQ, a série acerta em vários aspectos, principalmente no fato de que nem toda pessoa LGBTQ é inundada de amor depois que se revela aos outros.

De todo modo, a série mostra Victor lidando com todos esses dissabores de uma maneira corajosa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›