4 séries britânicas que não deveriam ter sido canceladas

Algumas das melhores séries do Reino Unido foram canceladas, porém, mereciam uma segunda chance. Aqui estão elas:

Drácula (2020) – Disponível na Netflix

O Drácula de Bram Stoker é uma grande obra da literatura que já teve várias adaptações. A versão da BBC foi adaptada por Steven Moffat e Mark Gatiss e foi considerada por muitos como sendo melhor do que a adaptação da NBC, que tem seus próprios seguidores dedicados.

Infelizmente, no entanto, apesar dos roteiristas expressarem planos para uma segunda temporada, o show foi cancelado.

A série adiciona uma nova abordagem à história do vampiro, provando ser uma decisão particularmente inspirada. Com Drácula e Van Helsing mortos no final da 1ª temporada, o que os roteiristas planejaram ainda está para ser visto, deixando a perspectiva de uma segunda temporada um tanto atraente.

Dracula (Divulgação)
Dracula (Divulgação)

Torchwood (2006-2011)

Torchwood é um spin-off de Doctor Who e trouxe episódios fantásticos. O programa de ficção científica apresenta a equipe Torchwood do Capitão Jack enfrentando várias ameaças extraterrestres em Cardiff e, em uma temporada posterior, nos EUA.

A série teve quatro temporadas no total, até que foi finalmente descartado após o trágico diagnóstico de câncer do parceiro do escritor Russel T. Davies, Andrew Smith.

A trama dá ao público uma visão mais sombria e adulta do universo de Doctor Who. O episódio final do programa terminou em um novo gancho interessante, com o agente da CIA Rex Matheson ganhando imortalidade semelhante à de Jack, sugerindo que o capitão poderia cumprir um papel de mentor em uma continuação.

Victoria (2016-2019)

A realeza há muito é vista como um assunto fascinante para muitos telespectadores, então não é surpresa que a ITV tenha decidido seguir esse assunto com sua série dramática Victoria.

Para quem ama The Crown, esse show seria ideal, porém, a emissora já deixou claro que não há planos para a quarta temporada.

Apresentando uma excelente atuação de Jenna Coleman, Victoria oferece ao público uma visão dramática e real dos primeiros dias da Rainha Vitória e explora muitos eventos históricos importantes, como a abertura da ‘Grande Exposição’ do Príncipe Albert.

Electric Dreams (Divulgação)
Electric Dreams (Divulgação)

Electric Dreams (2017)

Baseado nas obras do famoso autor Philip K. Dick, Electric Dreams é uma série antológica que traz vários conceitos avançados de ficção científica com um elenco de estrelas, como Timothy Spall, Benedict Wong e Richard Madden. Infelizmente, apesar de sua narrativa especializada, a série foi descartada após apenas uma temporada.

Ao longo de sua sequência de dez episódios, o show apresenta vários cenários instigantes, que desafiam os preconceitos do público. Com muitos outros contos a serem adaptados do catálogo do autor, ainda há muitas narrativas que o programa poderia explorar em uma temporada futura.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›