4 provas de que Tony Stark é o maior vilão do MCU

Enquanto se espera que todos os heróis façam boas escolhas na vida, existem alguns Vingadores que possuem passados detestáveis e mais complicados do que se imagina graças às péssimas escolhas que fizeram.

O Homem de Ferro, por exemplo, cometeu erros terríveis, como estes que você vê abaixo:

Afastou-se dos Vingadores em Ultimato

Tony Stark passou boa parte dos filmes do MCU apoiando os Vingadores, mas depois de um tempo, ele parou de vez de dar a assistência pessoal e financeira que os Vingadores precisavam após sua separação em Capitão América: Guerra Civil.

Em Vingadores: Ultimato, ele parece ter esquecido dos seus antigos amigos, pois agora tinha sua própria família com Peper Potts e sua filha Morgan.

Tentou matar Bucky Barnes

A dor de Tony Stark pela perda de seus pais, principalmente de sua mãe, é muito compreensível. Ver sua mãe ser morta em vídeo seria muito traumático, e atacar Bucky pode ser justificado até certo ponto. No entanto, ele realmente pretendia matar Bucky.

Ele até chegou a reconhecer que sabia que Bucky não estava em suas faculdades mentais normais ou não era capaz de tomar decisões por si, mas, em vez de entender a complexa realidade de Bucky como uma vítima, ele tentou acabar com sua vida, levando as coisas longe demais.

Os dois nunca tiveram a possibilidade de se reconciliarem.

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Não se preocupando com a fabricação de armas

Tony Stark era uma pessoa horrível em muitos aspectos no início, e isso faz parte de todo o arco e jornada de seu personagem. Ele é egoísta e egocêntrico, apenas se importante com o prazer fácil e sendo conduzido pela sua vida materialista.

Enquanto ele passa boa parte da vida depois de se tornar o Homem de Ferro tentando compensar seu passado superficial, sua apatia em criar armas grandes e poderosas é difícil de processar.

Independentemente de para quem ele estava vendendo as armas, havia muito sangue em suas mãos porque essas armas foram projetadas para matar o máximo de pessoas possível.

Ter criado Ultron

Enquanto muitos fãs criticam a Feiticeira Escarlate por se juntar a Ultron, Tony Stark foi muito pior porque foi ele quem o criou em primeiro lugar.

Tony é um gênio bilionário com uma quantidade incrível de poder e privilégio em suas mãos e poderia usar isso para o bem, mas não foi o que ele fez.

Como o último ato de sua arrogância, ele criou uma Inteligência Artificial autossuficiente sem consultar nenhuma pessoa sobre os perigos deste ato.

Ele deveria e poderia ter imaginado o que Ultron se tornaria, mas seu ego atrapalhou seu julgamento, e o trágico resultado foi a destruição em massa de Sokovia e a perda de inúmeras vidas inocentes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›