4 provas de que Ragnar é uma péssima pessoa em Vikings

Já faz um tempo que o público deu adeus a Ragnar em Vikings. Ele foi um dos personagens principais e mais importantes para o desenrolar da trama, se mostrando um grande líder que uniu seu povo e os ajudou a ter grandes sonhos.

Entretanto, mesmo tendo valiosas características, nem tudo em Ragnar é perfeito, afinal, ele é um ser humano, e aqui estão seus maiores defeitos:

Ele é um marido ruim

Embora tenha sido um ótimo marido para Lagertha no início, Ragnar só piorou com o passar do tempo, e isso ficou provado quando ele abandonou Laegertha e a trocou por Aslaug, uma mulher que ele nem conhecia e com quem não tinha absolutamente nada em comum.

Depois disso, ele também começou a trair Aslaug, mesmo depois de ter tido com ela os filhos que ele tanto desejava.

Ragnar acabou se mostrando um marido ruim para as duas esposas, não lhes dando atenção ao planejar o futuro.

Ele brigou com Rollo

Rollo e Ragnar fizeram várias coisas ruins um ao outro, então é difícil dizer quem começou sua rivalidade fraterna. É uma pena que Ragnar não tenha se reconciliado com Rollo e se recusado a ver seu ponto de vista.

Rollo sempre ficava em segundo plano até mesmo em sua paixão por Lagertha, já que Ragnar era quem havia casado com ela e depois a abandonou, mesmo sabendo que o irmão a amava.

Não é à toa que ele abandonou seu povo e preferiu ficar na Frankia.

Rollo e Ragnar (Travis Fimmel) em Vikings (Reprodução)
Rollo e Ragnar (Travis Fimmel) em Vikings (Reprodução)

Ele matou uma pessoa por drogas

Com a partida de Athelstan, Ragnar tentou encontrar um novo amigo em outro estrangeiro, e a bola da vez foi uma linda garota chinesa que os vikings haviam capturado.

Ela se chamava Yidu e era realmente bastante carismática e falante. Além disso, ela era ótima com ervas e com ópio.

Ragnar ficou tão dependente da droga que perdeu o controle e afogou violentamente a pobre moça quando ela se recusou a fornecer-lhe mais.

Ver que Ragnar foi capaz de ser tão cruel definitivamente tirou um pouco de sua credibilidade como o herói da história.

Yidu em Vikings (Reprodução)
Yidu em Vikings (Reprodução)

Ele é um pai ruim

É muito irônico que Ragnar estivesse tão obcecado com a profecia que lhe prometia muitos filhos, afinal, ele não se importava muito com praticamente nenhum deles, exceto o mais velho, Bjorn.

Quando Bjorn estava crescendo, Ragnar estava lá com ele para ensiná-lo e guia-lo, mas os filhos que ele teve com Aslaug não tiveram tanta sorte assim, pois mal conheciam o próprio pai.

Eles o respeitavam como uma lenda viva e o temiam, mas praticamente nunca interagiram com ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›