4 principais semelhanças entre The Originals e The Vampire Diaries

Existindo no mesmo universo, The Vampire Diaries e seu spin-off The Originals são séries que possuem muitas diferenças, mas que também compartilham muita coisa em comum. Veja agora quais são as maiores semelhanças entre os dois shows.

Forte senso de vínculo familiar

Família é uma parte importante das duas séries. A ligação de Stefan e Damon é sempre posta à prova, em The Vampire Diaries, mas, no final, o amor de irmãos entre os dois é mais importante que suas diferenças.

Embora mostrado principalmente por meio de Klaus e Elijah, o vínculo e a luta da família Mikaelson também inclui profundamente Rebekah, Kol e Freya.

Os vampiros Originais possuem um código de proteção e de fazer qualquer coisa pela família. Entre si, eles são um desastre, mas quase como se fosse aquele pensamento: ‘eu posso bater no meu irmão, você não pode’.

Sempre há um oponente

Independentemente de estar em Mystic Falls ou Nova Orleans, os vilões estão sempre em busca dos personagens principais.

Em The Vampire Diaries existe uma abundância de vampiros, bruxas e outros seres em busca de sangue e causando grandes confusões na cidade atrás de pessoas específicas, tipo I can’t, também conhecida como Elena.

Já em The Originals, Klaus sempre está lidando com ameaças no French Quarter, já que muita gente se opunha a ele e queria matar sua família.

 

Kai (Chris Wood) em The Vampire Diaries (Reprodução)
Kai (Chris Wood) em The Vampire Diaries (Reprodução)

Bebês milagrosos

Nas duas séries há bebês mágicos.

Os vampiros são seres que estão mortos e não deveriam ser capazes de se reproduzirem, mas, ainda assim como um híbrido de lobisomem e vampiro, Klaus consegue quebrar as leis da natureza e tem uma filha com Hayley, chamada Hope Mikaelson, que se torna o primeiro ‘tríbrido’ da história, nascida numa família de Vampiros Originais e lobisomens.

Em The Vampire Diaries também existe um caso de bebês sobrenaturais, que são Josie e Lizzie Saltzman, filhos de Alaric e Jo.

Quando Kai mata Jo durante sua gravidez, o Gemini Coven intervém para proteger os bebês gêmos e os transplanta magicamente para o útero de Caroline, já que seu corpo era imortal por ela ser uma vampira.

Humanos se tornam vampiros

Vicky Donovan, Caroline Forbes e Elena Gilbert eram todas humanas no início da série, mas, cada uma em um momento diferente, se tornou uma vampira. Vicki não durou muito tempo e morreu por ser descontrolada e quase matar Jeremy e Elena.

Caroline foi a vampira mais bem-sucedida da trama e mostrando que sua personalidade era muito melhor depois da transição.

Elena, por sua vez, foi a única a eventualmente voltar à sua forma humana depois que Bonnie trouxe a cura de volta do Mundo Prisional.

Em The Originals, também aconteceram transformações como a de Camille, que levou um tempo para conseguir se ajustar às emoções e traços intensificados de um vampiro, mas ela, infelizmente, não teve a chance de durar muito tempo, já que logo foi morta por Lucien.

Veja mais ›