4 piores vilões dos filmes da Barbie

Os filmes da Barbie contam várias histórias memoráveis que evocam bastante nostalgia da infância em todo o público. A boneca viveu vários personagens memoráveis como Rapunzel, Odette, Annika e muito mais, e em cada história, naturalmente ela teve que superar um vilão hediondo para salvar o dia e seguir seus sonhos, junto com a ajuda de alguns amigos ao longo do caminho. Os vilões mais poderosos que ela já enfrentou são:

Rainha Ariana (Barbie, a Princesa da Ilha)

Rainha Ariana em Barbie, A Princesa da Ilha (Reprodução)
Rainha Ariana em Barbie, A Princesa da Ilha (Reprodução)

A rainha Ariana tem uma história que se origina de um rancor de toda uma vida que consiste em ódio e raiva. Querendo vingança contra o rei e a rainha de Appallonia, ela planeja que sua filha se case com seu filho, para que ela, por sua vez, possa tomar o lugar deles. Ela é brutal, especialmente com a filha, com quem ela não parece se importar muito, pois ela apenas a usa para conseguir o que deseja e não se preocupa com as necessidades ou desejos dela.

Ela até tentou envenenar animais para conseguir o que ela queria no filme. Felizmente, ela encontrou um fim adequado ao cair na lama ao lado dos porcos, que são os animais que ela mais odeia, pois a lembram da casa de onde fugiu.

Duquesa Rowena (Barbie e as 12 Princesas Bailarinas)

Duquesa Rowena em Barbie e as 12 princesas bailarinas (Reprodução)
Duquesa Rowena em Barbie e as 12 princesas bailarinas (Reprodução)

A duquesa Rowena foi trazida ao reino pelo rei Randolph para ensinar etiqueta a suas filhas, mas era ela quem poderia ter aproveitado algumas lições. Ela era má, gananciosa e brutal com as meninas, ensinando-lhes tudo, menos etiqueta.

Rowena falhou em aprender sua lição antes que fosse tarde demais, e acabou dançando noite adentro, para sempre, quando ela pretendia que fosse Genevieve que seria forçada a dançar para sempre.

Gothel (Barbie, Princesa Rapunzel)

Gothel em Barbie, Princesa Rapunzel (Reprodução)
Gothel em Barbie, Princesa Rapunzel (Reprodução)

A Gothel da Barbie Rapunzel, do mesmo jeito que a vilã do conto original, é cruel, manipuladora e vingativa. Zangado porque Wilhelm não retribuiu seus sentimentos por ela, Gothel mais tarde sequestra sua filha, Rapunzel, e a força a fazer muitas tarefas para ela, contando para a menina uma enorme mentira de que ela foi abandonada.

Ela conta tantas mentiras sem o menor remorso de causar problemas para quem a ofendeu. Ainda assim, ela consegue o final perfeito quando ela mesma fica presa em uma torre que não a libertará por causa das muitas mentiras que ela contou ao longo dos anos.

Rothbart (Barbie no Lago dos Cisnes)

Rothbart em Barbie no Lago dos Cisnes (Reprodução)

Rothbart não ficou feliz quando foi preterido para o papel de governar a Floresta Encantada e saiu furioso.

Quando ele voltou, com poderes que ele adquiriu das trevas, ele ameaça o governante da Floresta Encantada – seu primo – e até mesmo transforma as fadas e elfos da floresta em animais. Ele certamente era mau, pois planejava usar o Príncipe Daniel para matar Odette para que ele pudesse adquirir o cristal mágico.

Veja mais ›