4 personagens de terror que nunca trocaram de ator

Nesse gênero de filme é comum vários atores viverem o mesmo personagem

Existem personagens icônicos dentro do gênero de terror entre mocinhos e vilões, mas nem sempre eles são sempre vividos pelo mesmo artista em todas as obras que participam.

Michael Myers, por exemplo nos 13 filmes diferentes de Halloween, foi interpretado por atores diferentes. Mesmo aqueles mais conhecidos, como Freddy Krueger e Pinhead, já tiveram remakes que escalaram outros profissiais em seus lugares.

Confira alguns personagens que nunca foram reescalados durante todo seu tempo “de vida” no cinema a seguir.

Sidney Prescott (Pânico)

Sidney Prescott (Neve Campbell) em Pânico (Reprodução)
Sidney Prescott (Neve Campbell) em Pânico (Reprodução)

Uma das mais famosas sobreviventes finais dos filmes slasher, Sidney Prescott já passou por poucas e boas. De 1996 até hoje em dia, a moça já enfrentou 9 Ghostfaces diferentes e continua viva para contar a história.

Embora haja outras moças do subgênero tão memoráveis quanto Sidney como Laurie Strode ou Nancy Thompson, ambas foram substituídas em algum ponto da franquia, enquanto Neve Campbell continuou na pele da protagonista.

Ellen Ripley (Alien)

Sigourney Weaver é Ellen Ripley em Alien (Divulgação)
Sigourney Weaver é Ellen Ripley em Alien (Divulgação)

Com uma performance tão boa que mereceu até mesmo uma indicação ao Oscar, a tenente Ellen Ripley é uma das personagens femininas mais admiradas e amadas do terror.

Começando apenas como uma sobrevivente final no primeiro filme, a personagem virou uma grande estrela de ação, às vezes sendo chamada de “a versão feminina de Schwarzenegger”.

Nos novos filmes, a franquia tentou apresentar alguns personagens para tentar ocupar o vazio deixado por Sigourney Weaver, mas ninguém seria capaz de viver a tenente no lugar dela.

Ash Williams (Evil Dead)

Ash Williams (Bruce Campbell) em Evil Dead (Reprodução)
Ash Williams (Bruce Campbell) em Evil Dead (Reprodução)

Bruce Campbell virou praticamente sinônimo de Evil Dead, tendo participado de tudo o que já levou o nome da franquia, incluindo videogames.

Mesmo quando o filme original recebeu seu remake, o impacto do ator como Ash foi tão grande que a produção nem tentou recria-lo, mas sim apresentar alguém novo. Bruce inclusive faz uma pequena participação especial no final do filme.

Jigsaw/John Kramer (Jogos Mortais)

Jigsaw (Tobin Bell) na franquia Jogos Mortais (Divulgação)
Jigsaw (Tobin Bell) na franquia Jogos Mortais (Divulgação)

Embora tenha passado o primeiro filme quase inteiro apenas como um corpo imóvel no chão de um banheiro, Jigsaw se tornou um dos maiores ícones do terror.

Mesmo depois da morte do personagem, Tobin Bell continuou sendo convidado para voltar de novo e de novo, pois sua voz característica, suas inflexões e performance multifacetada tornava o antagonista uma das partes mais intrigantes da série de filmes.

Com uma personalidade doentia porém cheia de nuances, Jigsaw é insubstituível, e os estúdios sabem disso.

Nos filmes mais recentes, diretores não tentaram reescalar o personagem, mas focar em seus aprendizes e no impacto que as ações do serial killer, mesmo depois de morto, ainda tinham no mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›