4 motivos que fazem de Bella uma protagonista forte e poderosa em Crepúsculo

Bella Swan e a Saga Crepúsculo são sempre muito criticadas. Mesmo sendo bastante popular, a franquia sempre recebe comentários negativos, principalmente à sua protagonista, mas embora haja críticas válidas, há outras que são totalmente desnecessárias e injustas.

Bella também consegue ser uma protagonista forte, e este texto prova isso:

Ela realmente se defendeu mais do que as pessoas pensam

De muitas maneiras, Bella é uma pessoa com personalidade mais passiva que gosta de manter as pessoas ao seu redor felizes às custas de si mesma, mesmo que ela precise sofrer para isso.

No entanto, ela não é sempre assim e também sabe se defender.

Quando Jacob ou Edward dizia coisas sobre ela na sua frente, como se ela não estivesse ali, ela geralmente os informava.

Ela não era completamente um capacho dos outros e sempre que estava chateada, demonstrava isso.

Embora passiva, ela também pode ser muito teimosa

Mesmo que todo mundo saiba que Bella não era uma pessoa de personalidade tão forte, é fato que ela conseguia ser também muito teimosa. Ou seja, se ela quisesse alguma coisa, ela faria acontecer e nada mudaria isso.

Quando ela decidiu ser uma vampira, ela não permitiu que Edward mudasse de ideia sobre isso e insistiu com ele até o fim que a transformasse. Por fim, ele não teve saída.

Os poderes especiais dos vampiros não a afetaram

Não adiantava para nenhum vampiro ter poderes psíquicos, pois com Bella isso não iria funcionar.

Ninguém conseguia ler sua mente nem lhe causar dor ou torturá-la. Esse era seu principal poder e isso se tornou ainda muito mais intenso quando ela virou vampira e precisou utilizar seu ‘escudo’ na guerra contra os Volturi.

Por isso, Bella era uma vampira interessante também.

Depois de se tornar uma vampira, ela era uma das mais fortes de todas

Essa habilidade de Bella em conseguir se defender com um escudo é o que a transformou em uma das vampiras mais poderosas e fortes de todas e tem uma explicação.

Ela consegue proteger a si mesma e aos outros do mal porque é uma pessoa carinhosa e protetora por natureza, e isso se intensifica quando ela se torna vampira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›