4 motivos para acreditar que Jacob era uma pessoa tóxica em Crepúsculo

Em A Saga Crepúsculo, Jacob Black é um dos personagens principais e mais queridos dos fãs, porém, ele exibiu alguns comportamentos que foram verdadeiramente tóxicos.

Sua obsessão por Bella

Quando Jacob e Bella se conhecem no primeiro filme, ele tinha só 15 anos de idade e se apaixonou perdidamente por ela.

Nessa época, porém, Bella já estava apaixonada por Edward e queria conhecer mais sobre ele.

Entretanto, a paixão de Jacob por Bella se tornou avassaladora mesmo para a idade dele, por isso, ele não aceitou que Bella estivesse apaixonada por outro cara e continuou dando em cima dela sem respeitar sua vontade.

Seu comportamento ficou ainda mais fora de controle em Eclipse, quando ele beijou Bella sem seu consentimento, algo que é bem desagradável.

Sua antipatia pelos Cullen

Era compreensível que Jacob odiasse Edward, já que ele era seu rival e namorava a garota que ele amava.

A antipatia do lobisomem por toda a família de Edward, entretanto, não era tão compreensível assim, principalmente com Carlisle e Esme, que sempre foram gentis com ele.

Mesmo que tenha se sentido culpado pela forma como trata os pais de Edward no último livro, Jacob continua agindo de maneira totalmente rude e sem necessidade.

Sua atitude pós-transformação

No primeiro filme, Jacob era um garoto doce e gentil. Mesmo que ele tivesse ainda uma leve queda por Bella, ele não tinha um ódio mortal dos Cullen ou de Edward.

Entretanto, quando ele se tornou um lobisomem, ele virou um garoto mal-humorado e agressivo que se manteve o tempo inteiro obcecado por uma garota que ele nunca poderia ter, pois ela não o queria.

Ele colocou Bella em perigo

Tanto Jacob quanto Edward colocaram Bella em perigo diversas vezes.

Quando Jacob se tornou um lobisomem, sempre que ele sentia raiva, ele corria o risco de machucar as pessoas mais próximas a ele. Assim, quando ele ficava bravo e acabava se transformando e colocando Bella em perigo.

Sua Auto Piedade

Jacob tinha apenas 16 anos na maior parte da série, então é compreensível que seu comportamento parecesse muito imaturo em várias ocasiões.

No entanto, isso não parece a melhor desculpa para suas frequentes crises de auto piedade quando Bella o rejeitou e preferiu ficar com Edward.

Jacob devia estar bastante acostumado a conseguir o que queria, porque ele simplesmente não conseguia deixar Bella ir. Para tentar conquistá-la, ele até sugeriu que se permitiria morrer na batalha, ao invés de vê-la se casar com Edward.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›