4 momentos que Thor foi o herói mais idiota de todos no MCU

Além de ser um dos membros originais dos Vingadores, Thor conseguiu se tornar um dos heróis mais populares do MCU. O deus do Trovão percorreu um longo caminho na série e evoluiu para ser um herói complexo.

Alguns momentos, porém, são realmente vergonhosos para um super-herói como ele. Veja:

Quando ele lutou contra o Homem de Ferro

No momento em que Loki estava planejando liderar um exército alienígena que iria atacar a Terra, Nick Fury reuniu os heróis mais poderosos do planeta para detê-lo.

Obviamente, esses heróis também vêm com seus egos enormes, o que acaba causando muita confusão e algumas brigas entre eles mesmos.

Quando Thor chega à Terra, ele logo tira Loki dos outros Vingadores, algo que o Homem de Ferro discorda. O problema é que, justo quando o mundo está sob uma ameaça terrível, esses dois aspirantes a herói decidem deixar o problema de lado e entram em uma disputa só para provar qual dos dois é mais forte. Esse foi um dos momentos mais imaturos de Thor.

Dando o Aether para Malekith

Quando os Elfos Negros retornam após séculos, eles começam a procurar o poderoso Aether, que é uma das Pedras do Infinito.

Quando descobrem que está em Asgard, os Elfos Negros atacam a cidade e destroem tudo que veem pela frente. Por isso, Thor toma algumas medidas drásticas para conseguir manter seu povo em segurança.

Temendo o retorno dos Elfos, ele decide trazer o Aether diretamente para as mãos do vilão Malekith mesmo conta a vontade do seu pai.

O plano de Thor era atrair Malekith para uma armadilha e destruir a Pedra. No entanto, o tiro sai pela culatra e Thor só consegue dar a Malekith a arma todo-poderosa que coloca o universo em perigo.

Thor
Chris Hemsworth em Thor: Ragnarok (Reprodução / Marvel)

Não usando a cabeça

Depois de criar Stormbreaker, Thor faz uma entrada épica em Wakanda para enfrentar as forças de Thanos e espera ter a chance de uma revanche com o Titã Louco. Mas, embora Thor tenha muito pelo que desejar vingança, isso certamente turva sua mente e o faz cometer um grande erro.

Depois que Thanos consegue coletar a Pedra do Infinito finial, Thor o ataca e consegue empalá-lo com o Stormbreaker, mas ele não presta atenção que, enquanto comemora feito criança, Thanos tem a oportunidade de estalar os dedos e consegue dizimar metade do universo.

Assassinato de Thanos

Depois de Thanos conseguir causar uma destruição em metade do universo e simplesmente desaparecer, lá vão todos os Vingadores reunir forças novamente para ir atrás dele a fim de tentar reverter o que o Titã Louco fez.

Quando eles o encontram vivendo em reclusão, descobrem que todas as Pedras do Infinito foram destruídas, o que elimina todas as esperanças de desfazer os danos.

Em um acesso de fúria, Thor decapita Thanos. Mais uma vez, a raiva de Thor por Thanos é compreensível, mas assassiná-lo, especialmente quando ele poderia ter sido útil para a causa deles, foi um movimento chocantemente brutal e completamente burro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›