4 momentos mais tristes da Mulher-Maravilha no DCEU

A Mulher-Maravilha é uma das personagens mais importantes e interessantes do DCEU. Ao mesmo tempo em que ela é uma amazona poderosa, ela é também um ser divino e humano.

Ela vivenciou momentos muito tristes na vida, principalmente quando teve que dizer adeus à sua casa, sabendo que nunca mais iria voltar, sendo obrigada a entrar em um mundo novo e estranho.

Outra coisa que a faz sofrer é que ela perdeu seus entes queridos porque não envelhece na mesma velocidade que as outras pessoas. Relembre agora outros momentos tristes que a personagem vivenciou:

Steve Trevor morre

Diana conheceu muitas alegrias em sua vida, mas também uma perda trágica. Um dos momentos mais tristes acontece quando ela se dá conta de que Steve havia acabado de morrer.

Ela tenta se acalmar e, cheia de muita raiva e tristeza, sai para derrotar Ares. Ela até quase mata o Doutor Veneno antes de se lembrar das palavras de Steve e poupar o vilão. Mesmo que Diana tenha sucesso em parar Ares, é uma vitória vazia por causa da morte de Steve.

Mulher Maravilha 1984
Mulher Maravilha 1984 (Divulgação/ Warner Bros.)

Diana diz adeus à mãe

As duas sempre foram muito próximas, e Diana pode até ter desafiado a rainha Hipólita em alguns momentos, mas quando ela decide deixar Themyscira e seguir com Steve para a terra dos homens para impedir Ares, ela e sua mãe têm que se despedir, e isso é doloroso.

Hipólita alcança Diana quando ela está para partir e manda sua filha embora com palavras de amor. Qualquer pessoa que já teve que se despedir de seus entes queridos vai entender a tristeza do momento.

Diana e Steve se despedem

Mesmo antes de Steve sacrificar sua vida para ajudar Diana a salvar o mundo, há outro momento triste entre eles. Acontece quando eles estão se despedindo.

Como ela não consegue ouvir direito o que Steve está dizendo a ela naquele momento, as últimas palavras dele para ela saem borradas e indefinidas.

Mesmo nesse momento fica claro que Steve sabe que ele não poderá voltar, o que ele confirma ao dar o seu relógio a Diana antes de deixá-la. É um momento breve, mas intenso e muito poderoso entre os dois amantes.

Diana vê que os aldeões estão mortos

Mesmo sendo uma das super-heroínas mais otimistas da DC, ainda há vários momentos em que a Mulher-Maravilha tem que reconhecer a crueldade do mundo ao seu redor.

Um desses momentos acontece quando Diana retorna a uma aldeia anteriormente ocupada e descobre que ela foi preenchida com um gás venenoso e todos morreram.

Esse momento é muito triste para ela, pois é quando percebe que não tem condição de salvar todo mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›