4 habilidades mágicas que os fãs de Harry Potter gostariam de ter

Em meio a tantos feitiços e encantamentos do universo de Harry Potter, muitos fãs ficam imaginando como seria ter tantos poderes. Este texto trata, porém, não trata dos feitiços, que são muitos, mas de outras habilidades mágicas que também são importantes no mundo da magia. Acompanhe:

Licantropia

Este poder trata-se da capacidade de um bruxo de se transformar em um lobisomem, mas não é algo que se escolhe. Como Lupin explicou, essa é uma condição causada a um bruxo que foi mordido por um lobisomem.

A desvantagem dessa habilidade é que ela é incontrolável e transformar-se em lobisomem não é nada divertido.

Em vez de ter apenas a capacidade de explorar o mundo através da perspectiva do animal, você se transforma em uma fera feroz e assassina. Por esse motivo, as pessoas do mundo mágico com essa condição são estigmatizadas.

Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)s
Remo Lupin (David Thewlis) em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Ofidioglossia

Este é, certamente, o mais incrível dos poderes de Harry Potter. Os ofidioglotas são capazes de falar com as cobras. Apesar de não ser tão útil para a maioria dos bruxos, é uma capacidade rara que pode ser utilizada como senhas e comandos mágicos ocultos.

Ela é herdada geneticamente, mas também pode ser aprendida ou, ainda, grudar em seu corpo caso você tenha um pedaço da alma de Lord Voldemort atrelada a você.

Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)
Nagini em A Saga Harry Potter (Reprodução)

Resistência mágica

Alguns bruxos e bruxas carregam em si a capacidade de resistir à magia que é usada contra eles. Isso sim parece ser algo interessante que é herdado dos pais ou, muitas vezes, é apenas um talento inato.

Hagrid, por exemplo, é um bruxo que, como meio-gigante, tem a habilidade de resistir a vários feitiços como os de estuporação, por exemplo.

Harry, por sua vez, parece ter a habilidade necessária para conseguir resistir à maldição Imperius, o que foi muito útil a ele em O Cálice de Fogo.

Hagrid (Robbie Coltrane) em a Saga Harry Potter (Reprodução)
Hagrid (Robbie Coltrane) em a Saga Harry Potter (Reprodução)

Legilimência e Oclumência

Por fim, agora, a coisa ficou bem séria. Essas duas magias são importantes e úteis. A legilimência é o poder de ler mentes e a oclumência é a capacidade de bloquear alguém que tenta ler sua mente.

É claro que elas podem ser habilidades grandemente úteis, pois, quem é que não quer ser capaz de ler a mente de outra pessoa, não é mesmo?

Talvez seja justamente o fato de não serem habilidades fáceis de dominar que as torna relativamente raras para os bruxos e as bruxas, mas quem as têm, certamente, são privilegiados.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›