4 Coisas que você não sabia sobre Halloween: Ressurreição

Filme teve novas informações de bastidores reveladas recentemente

Presença entre os filmes mais detestados da franquia de Michael Myers, Halloween: Ressurreição completa 20 anos este ano. O fracasso do filme “matou” a série por cinco anos. Quando ela voltou, ignorou tudo e recomeçou do zero com um remake, dirigido por Rob Zombie.

Talvez pela recepção ruim, nunca houve muito interesse em criar uma edição em DVD/ Blu-ray que tivesse extras, e mais informações sobre a produção, pelo menos até agora.

Cena de Halloween – A Noite do Terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A Noite do Terror (Reprodução)

Intitulado Halloween 4K Collection (1995-2002), um box não comercializado no Brasil. inclui Halloween 6: A Última Vingança, Halloween H20: 20 Anos Depois e Ressurreição. Além dos filmes, entrevistas e bastidores foram incluídos no material, e com eles várias informações novas sobre as produções foram divulgadas.

Conheça algumas delas:

Realismo de Reality TV

Depois do fracasso de H20, a sequência direta do filme foi cancelada e a produção desenvolveu a ideia do reality show que usava a casa de Michael como cenário, com personagens não relacionados com os outros filmes.

Em vez de usar itens cenográficos, boa parte das cenas usadas no filme foram gravadas pelos próprios membros do elenco, através dos fones com câmera acoplada que eles usavam na cabeça, que funcionavam de verdade.

Preservando o Cenário

A decisão de usar a garagem e não a casa de Michael para o incêndio do clímax do filme não foi por acidente, mas de caso bem pensado. Com esperança de que o filme pudesse ganhar uma continuação, a produção decidiu não incendiar a casa para que pudesse reaproveitar o cenário em um próximo filme.

A Dublê

Jamie Lee Curtis como Laurie Strode e Brad Loree como Michael Myers em Halloween: Ressurreição (Divulgação)
Jamie Lee Curtis como Laurie Strode e Brad Loree como Michael Myers em Halloween: Ressurreição (Divulgação)

Donna Keegan, a dublê de Jamie Lee Curtis no filme, foi encontrada completamente por acaso, em uma história curiosa. Nos anos 1990, a moça estava no Jonathan Club, uma boate em Santa Mônica, Los Angeles, e durante uma ida ao banheiro, esbarrou em ninguém mais ninguém menos do que Jamie.

Quando a atriz viu a semelhança entre as duas e descobriu que Donna trabalhava como dublê, elas trocaram telefone e pouco tempo depois ela fez seu primeiro trabalho acompanhando Jamie em Paixão Assassina.

Depois daquilo, as duas mantiveram a parceria profissional por quase 20 anos, incluindo Ressurreição.

Mini Michael

Gary J. Tunnicliffe, do departamento de efeitos especiais, fez uma pequena ponta no filme como o paramédico vestido de Michael que é decapitado na cena do flashback de H20.

Como Gary tinha 1.70m de altura e Brad Loree, ator que interpreta Michael no filme, tem 1.90m, sua versão do personagem foi batizada pela produção de Mini Michael.

No momento, Halloween: Ressurreição não está disponível digitalmente no Brasil. Halloween Ends está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›