4 coisas que a Arlequina faz melhor que a Mulher-Maravilha

As personagens femininas mais notáveis no DCEU são Arlequina e a Mulher-Maravilha. Há até quem acredita que elas conseguiram eclipsar a popularidade do Batman e do Superman.

Entretanto, há algumas coisas nas quais a Arlequina consegue superar a Mulher-Maravilha. Saiba quais são:

Comédia

Arlequina tem sido a melhor fonte de comédia para a DCEU, arrancando as piadas mais hilariamente cafonas por meio de seu carisma. Na verdade, ela foi uma das primeiras personagens a trazer a comédia para a série com sucesso em sua estreia no Esquadrão Suicida.

A Mulher-Maravilha também teve seus momentos de ser engraçada ao longo do seu caminho, mas isso tem mais a ver com sua personalidade ingênua e não com quem ela realmente é.

Um personagem cheia de surpresas

Quando se trata da Arlequina, ninguém sabe exatamente o que esperar, e é exatamente isso que a torna tão interessante para os fãs. Esse é seu grande trunfo nos filmes e é o que a diferencia dos demais personagens, já que ela está sempre pronta para fazer movimentos não convencionais, mas ao mesmo tempo altamente críveis e convincentes.

Além disso, seu papel como anti-heroína e anti-vilã ao mesmo tempo dá a ela uma vantagem que os outros personagens da franquia não possuem.

Já a Mulher-Maravilha, fica claro que ela sempre fará o papel da protagonista, o que não dá tanto espaço para a criatividade no papel.

Margot Robbie como Arlequina em Esquadrão Suicida
Margot Robbie como Arlequina em Esquadrão Suicida (Reprodução)

Desenvolvimento da personagem

Tanto a Mulher-Maravilha quanto a Arlequina são personagens que progrediram positivamente no DCEU, sendo que a primeira aceitou seu papel de guerreira e a última percebeu sua confiança e auto-respeito.

Mesmo assim, a Arlequina vence a Mulher-Maravilha por ter um desenvolvimento mais notável.

Antes de evoluir para uma anti-heroína em Aves de Rapina, ele começou como uma vilã em Esquadrão Suicida

Harley conseguiu permanecer maluca e selvagem em seu próprio caminho, mesmo quando abandonou seus atributos de vilã.

Capacidade de se misturar com outros personagens

A Mulher Maravilha fazia parte da Liga da Justiça, mas era muito mais cativante em seus filmes solo. A química estava definitivamente presente com seus companheiros de equipe, mas não o suficiente para fazê-la se destacar da melhor maneira possível.

Arlequina, por outro lado, consegue se destacar tanto em filmes em que divide a cena com outros personagens como quando teve seu momento solo.

Ela esteve ao lado de vários personagens como Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Canário Negro e outros, e mesmo assim conseguiu ter química com cada um deles.

Além disso, misturar-se com personagens diferentes não diminuiu sua qualidade de forma alguma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›