3ª temporada de The Mandalorian revela destino de Cara Dune

Gina Carano foi demitida da série após a segunda temporada

De acordo com o CBR, o primeiro episódio da terceira temporada de The Mandalorian revela o que aconteceu com Cara Dune, interpretada por Gina Carano. A atriz foi demitida do programa após comentários polêmicos nas redes sociais.

No episódio, Mando (Pedro Pascal) visita seu amigo Greef Karga (Carl Weathers) em Navarro. Karga cota que depois de capturar Moff Gideon (Giancarlo Esposito), Dune foi recrutada para as forças especiais da Nova República.

Cara Dune teve um destino feliz, ao contrario do que muitos fãs esperavam. Sendo assim, ela continua viva em algum lugar da galáxia e continua a lutar contra o Império, no entanto, ela pode nunca mais ser vista na série.

Em uma entrevista para o Deadline, os produtores executivos Rick Famuyiwa e Dave Filoni disseram que não se aprofundaram na ausência de Cara Dune na série para focar na história de outros personagens.

“Foi algo que foi discutido porque sabíamos que teria impacto no programa, mas, ao mesmo tempo, o que está no centro do programa são os dois personagens – Din Djarin e Grogu – então, no final das contas, parecia uma manutenção disso, e em torno dos Mandalorianos”, disse Famuyiwa.

“Agora a 3ª temporada está lidando principalmente com Mandalorianos e a saga Mandaloriana, o conto Mandaloriano. [Existem] personagens diferentes que ele conheceu desde Bo-Katan, [que] têm muito mais destaque, o que faz sentido para onde seu arco está indo, a história dele e de Grogu especificamente”, acrescentou Filoni.

O que causou a demissão de Gina Carano?

Gina Carano
Gina Carano como Cara Dune em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Gina Carano apareceu como Cara Dune desde a primeira temporada de The Mandalorian, e se tornou uma das personagens mais importantes da série e até mesmo ganharia um derivado. Cara conheceu Din Djarin e Grogu no quarto episódio.

Carano foi demitida de The Mandalorian em fevereiro de 2021, logo após a exibição da segunda temporada, devido a certos comentários polêmicos que compartilhou nas redes sociais.

Carano compartilhou mensagens conservadores e comparou ser republicano nos Estados Unidos como ser judeu durante o Holocausto. Ela falou sobre perseguição e questionou como alguém pode ser o odiado apenas por opiniões políticas.

Depois disso, uma campanha começou no Twitter para que Carano fosse demitida da série de Star Wars. Em seguida, Carano sugeriu fraude durante as eleições presidenciais de 2020, e também condenou o uso de máscaras durante a pandemia.

Com isso, a Disney chegou ao limite e demitiu a atriz. Ainda na época, o spin-off de Cara Dune seria anunciado, mas ele acabou descartado. O papel de também não foi reformulado com outra atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›