3 vezes que os príncipes da Disney se comportaram mal

Acredita-se que os príncipes da Disney deveriam ser modelos de bondade e representassem um ideal de honra, entretanto, houve algumas vezes em que os príncipes dos contos de fadas agiram mais como vilões. Veja quais foram eles:

Quando o Príncipe Phillip se aproveitou da Bela Adormecida

Esse é um dos exemplos clássicos de uma das maiores controvérsias da Disney que já não funcionariam tão bem nos dias de hoje.

Desde que a Bela Adormecida espetou o seu dedo da na roca de um fuso e caiu em sono profundo, depois da maldição de Malevóla, somente um “beijo de amor verdadeiro” do príncipe poderia despertá-la e salvá-la de seu terrível infortúnio.

O problema nesse enredo é que a princesa Aurora não estava consciente para consentir com as ações do príncipe, mesmo que isso fosse a salvação da sua vida.

Aladdin tratando Jasmine como um prêmio a ser conquistado

Aladdin e Jasmin (Montagem Reprodução)
Aladdin e Jasmin (Montagem / Reprodução)

Aladdin sempre se sentiu um rato de rua e acreditou que não teria chance com uma mulher sofisticada como Jasmin. Ele nunca parou para dar a chance a ela de decidir por si só se o queria sem se importar com sua origem.

Mesmo quando, com a ajuda do gênio, ele se vestiu como um príncipe, as suas atitudes para com ela não melhoraram, pois quando ela o questionou sobre sua identidade, ele mentiu para ela.

Aladdin não considerou os sentimentos da própria princesa em relação ao que seria do futuro dela.

Ele deveria tê-la respeitado o suficiente para provar a ela que a amava ao ponto de permitir que ela decidisse o que queria da própria vida.

Príncipe Florian tomando liberdade com a Branca de Neve

Branca de Neve e o Príncipe Florian (Reprodução)
Branca de Neve e o Príncipe Florian (Reprodução)

O príncipe Florian foi atraído por Branca de Neve quando ele a ouviu cantar para os pássaros em sua varanda na casinha dos sete anões e se apaixonou perdidamente por ela desde a primeira vez.

Quando ela morreu, ele veio novamente para vê-la. Tudo que ele sabia era que ela havia sido envenenada pela Rainha Má, quando comeu a maçã, mas, enquanto os anões estavam fazendo seu funeral, ele tomou a liberdade de dar um beijo na boca da princesa morta.

O beijo a trouxe de volta da morte, mas, ainda assim, não dá pra negar que soa estranho um homem beijar um cadáver de uma mulher na boca.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›