22 Contra a Terra: Spin-off de Soul estreia ainda este mês

A animação da Disney e Pixar, indicada ao Oscar de Melhor Longa Animado, Soul ganhará um curta metragem prelúdio focado na personagem 22.

Intitulado 22 Contra o Mundo, o derivado se passará antes dos eventos do filme e vai mostrar a alma que não quer nascer criando uma rebelião com todas as outras. A estreia do spin-off acontece dia 30 de abril exclusivamente no Disney+.

Sinopse

Antes dos eventos de Soul, da Pixar, 22 se recusa a ir para a Terra e cria um grupo com 5 novas almas, em uma tentativa de rebelião. No entanto, como as atividades de sua comitiva geram resultados inesperados, o plano subversivo de 22 pode levar a uma revelação surpreendente sobre o sentido da vida.

22 Contra a Terra tem direção de Kevin Nolting (Divertida Mente e Up – Altas Aventuras), que compartilhou a origem da ideia do curta-metragem:

“Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porque de uma nova alma não querer viver na Terra, mas, no fim das contas, isso não fazia parte daquele filme. O curta foi a nossa chance de explorar algumas das perguntas não respondidas que tínhamos sobre por que 22 era tão cínica. Como eu mesmo sou uma pessoa bastante cínica, parecia ser o material perfeito”.

Soul

Dirigido por Pete Docter (Divertida Mente) e Kemp Powers (roteirista de Star Trek: Discovery), Soul conta a história do professor de música, Joe Gardner (voz original de Jamie Foxx), que sonha em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar à outros músicos durante um ensaio aberto no Club.

No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido.

Para voltar, Joe precisa trabalhar com almas infantis em treinamento, como a 22 (voz original de Tina Fley) — uma alma com uma visão obscura da vida depois após anos presa no lugar — para ter a chance de, enfim, poder retornar à Terra.

Cena de Soul (Reprodução / Disney e Pixar)
Cena de Soul (Reprodução / Disney e Pixar)

Premiações

Lançado em 25 de dezembro de 2020, Soul tornou-se uma das animações mais aclamadas dos últimos anos e vêm colhendo frutos na temporada de premiações.

O longa-metragem recebeu três indicações ao Oscar 2021: Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. A premiação ocorrerá neste domingo (25).

Soul é a animação mais indicada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood desde Toy Story 3 (2010).

O filme já faturou dois Globos de Ouro 2021, nas categorias Melhor Animação e Melhor Trilha Sonora, na cerimônia que ocorreu dia 28 de fevereiro.

Soul também venceu 7 categorias do Annie Awards 2021, prêmio principal da animação em Hollywood, incluindo Melhor Animação, Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora, Melhor Efeitos Visais e Melhor Edição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›