19ª temporada de Grey’s Anatomy está lutando para evitar os erros do passado

Nova equipe de estagiários movimenta a série em sua nova temporada

A 19ª temporada de Grey’s Anatomy introduziu cinco novos personagens como parte de uma classe de novos internos da cirurgia que, ao mesmo tempo em que parecem anunciar um novo começo para a série, leva o público a reviver momentos nostálgicos da primeira temporada.

A diferença é que agora, tanto o hospital e a série estão ‘começando de novo’, fazendo as mudanças necessárias para evitar os erros cometidos com as aulas anteriores e malsucedidas.

Mas qual era o erro?

O que acontece é que o primeiro grupo de internos da cirurgia, formado por Meredith, Cristina, George, Izzie e Karev, era completamente insubstituível para o público e tinha sempre histórias interessantes a contar.

Depois deles, os novos grupos de internos que surgiram na série não conseguiram cativar o público, pois eles sempre competiam pelo tempo de tela com os personagens mais antigos que eram mais familiares.

Assim, os espectadores não tinham tanto incentivo para se preocupar com eles, e poucos conseguiram se destacar de verdade, como foi o caso de Lexi Grey.

Elenco da 3ª temporada de Grey's Anatomy
Elenco da 3ª temporada de Grey’s Anatomy (Divulgação)

O que muda agora?

O grupo de novos internos da 19ª temporada é o quarto a ser introduzido desde o grupo original da primeira temporada e parece ser o mais promissor de todos desde então.

Por isso, acredita-se que este novo grupo possa, de fato, restaurar os dias de glória da série.

Usando o slogan ‘Begin Again’ para destacar o retorno à fórmula antiga e aproveitando que Ellen Pompeo terá um papel bem menor nesta temporada como Meredith, os novos personagens terão mais espaço para brilharem enquanto contam suas histórias.

Elenco original de Grey’s Anatomy (Divulgação / Netflix)

Assim, a 19ª temporada poderia não somente retornar a série ao seu período de mais sucesso, mas também mostrar que tem condição de sobreviver sem Meredith, caso eles desejem continuar mesmo depois da saída definitiva de Ellen Pompeo.

Vale lembrar que o que se chama de dias de glória de Grey’s Anatomy são suas primeiras cinco temporadas, nas quais o elenco original – e mais amado dos fãs – permaneceu intacto, e o drama do hospital estava na vanguarda como o principal atrativo para os espectadores.

À medida que os originais foram deixando a série ou se estabeleceram em seus papéis de assistentes, a hierarquia do hospital e a escalada começaram a desaparecer.

Novo elenco de Grey's Anatomy ao lado do veterano James Pickens Jr.
Novo elenco de Grey’s Anatomy ao lado do veterano James Pickens Jr. (Reprodução / ABC)

Assim, com o espaço para o crescimento profissional dos personagens principais ficando menor, a série perdeu o equilíbrio entre o drama médico e pessoal, que é o que se está resgatando na temporada atual, já que o público poderá ver e torcer pelo crescimento dos novos internos.

Grey’s Anatomy está disponível no Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›