1917: Vencedor do Globo de Ouro, filme com Benedict Cumberbatch estreia no Universal TV

Inspirado em fatos reais, 1971 ganhou dois Globos de Ouro e estreia no canal dia 20 de agosto.

O próximo sábado (20) marca a estreia de 1917, no Universal TV. Um sucesso da crítica, indicado ao Oscar, o filme se inspira na Primeira Guerra Mundial para contar uma missão quase impossível.

Em sua trama, 1917 acompanha os soldados ingleses, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), que precisam atravessar as trincheiras do território inimigo para entregar uma mensagem.

George MacKay como Schofield em cena de 1917
George MacKay como Schofield em cena de 1917 (Divulgação / Universal Pictures)

Nas mãos dos soldados está o destino de um batalhão inteiro, com de 1.600 colegas, que pode ser massacrado a qualquer momento.

Dirigido por Sam Mendes, vencedor do Oscar de Melhor Diretor, 1917 é parcialmente baseado baseada em fatos reais, revelados pelo próprio avô do cineasta, Alfred Mendes.

George MacKay como Schofield em 1917
George MacKay como Schofield em 1917 (Divulgação / Universal Pictures)

Em Hollywood, o filme foi agraciado pela critica e contabilizou dez indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

A produção também foi campeã no Globo de Ouro, ganhando nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Direção da premiação.

Benedict Cumberbatch como Coronel Mackenzie em 1917
Benedict Cumberbatch como Coronel Mackenzie em 1917 (Divulgação / Universal Pictures)

Dentre os destaques no elenco de 1917 está o ator Benedict Cumberbatch, que recentemente interpretou o Doutor Estranho nos filmes da Marvel.

O longa ainda conta com a participação de Colin Firth, Richaerd Madden, Mark Strong, Andrew Scott, Daniel Mays, Adrian Scarborough, Jamie Parker, Nabhaan Rizwan e Claire Duburcq

1917 estreia no Universal TV à meia-noite do próximo sábado (20).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›