1899 | Por que [SPOILER] teve que ser morta?

Morte de personagem foi uma das mais chocantes e inesperadas

Atenção: contém spoilers

Um dos primeiros momentos de choque em 1899 foi a morte da pequena Ada, irmã mais jovem de Krester e Tove. Por que a menina precisava morrer?

Considerando tudo o que se descobriu depois daquele momento, não há uma explicação fácil para justificar Daniel, que supostamente é um dos mocinhos da história, ter matado uma criança; é por isso que os fóruns de fãs como o Reddit fervilham de discussões criando hipóiteses para explicar diversos momentos da série.

Em uma discussão sobre todos os passageiros que morreram durante a série, muitos fãs ofereceram suas opiniões para tentar entender as motivações eliminar a menina. Confira algumas das mais interessantes a seguir:

Desativação, não assassinato

Cena de 1899 (Reprodução)
Cena de 1899 (Reprodução)

Um usuário reassistiu o episódio em questão e disse que há um som na cena que prova que a menina foi só ‘desligada’ da simulação e não sofreu nenhum ataque real por parte de Daniel:

“Eu notei algo na segunda vez que eu assisti o episódio 2: logo depois de Daniel dizer ‘me desculpe’, a câmera está no rosto de Ada e você pode ouvi-lo usando o dispositivo, antes dele ter sido mostrado para a gente pela primeira vez.”

Quebrando a simulação

Vida Sjørslev Como Ada em 1899 (Reprodução)
Vida Sjørslev Como Ada em 1899 (Reprodução)

Outra pessoa disse que a morte da menina provavelmente era uma tentativa de perturbar a simulação e fazer com que ela parasse de funcionar e não fosse resetada no final (o que surtiu efeito no final):

“Eu achei que o Daniel queria que a simulação ficasse o mais quebrada possível, talvez ele soubesse que a morte dela causaria indignação, e talvez o motim tenha sido o primeiro de todos os loops?”

Poupando um inocente

Cena de 1899 (Reprodução)
Cena de 1899 (Reprodução)

Misericórdia também pode ter sido o motivo, disse outro fã. Para ele, Daniel desligou a menina para que ela não sofresse tudo o que ele sabia que iria acontecer, incluindo o suicídio do irmão e a morte dos dois pais:

“Eu acho que ele a ‘desligou’ por piedade, para que ela não precisasse passar pelo caos e confusão que ele sabia que iria acontecer. Daniel sabe da simulação, talvez ele se sentisse mal em ter que vê-la passar por tudo aquilo outra vez. Eu acho que o suicídio em massa foi causado pelo Primeiro imediato, quando ele digitou o código de triângulos.”

Um bug no sistema?

1899 (Reprodução)
1899 (Reprodução)

Por mais frio que isso seja, Daniel também pode ter assassinado a criança apenas como meio para um fim. Outra pessoa teorizou que a morte de Ada foi causada pelo besouro, que apontou aquele incidente como uma maneira de Daniel conseguir hackear a simulação:

“Se eu me lembro direito, Daniel usa o inseto para encontrar Ada, ela seguiu o bicho e foi parar no deque. O besouro era como se fosse uma backdoor para a simulação então talvez ele tenha usado ele para descobrir como hackear a simulação desta vez.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›