1883 | Spinoff de Yellowstone é a maior estreia da Paramount+

A fé em Taylor Sheridan e na franquia Yellowstone parece estar valendo a pena para a Paramount+. O serviço de streaming lançou os dois primeiros episódios de 1883, a série prequela de Yellowstone, no domingo (19).

A longa e cara campanha de marketing deu certo, já que 1883 entregou a maior estreia da série de todos os tempos para Paramount+, tornando-se um sucesso instantâneo e um dos novos títulos de sustentação do streamer.

1883 é uma série de faroeste com um enorme orçamento e com um elenco formado por Tim McGraw, Faith Hill, Sam Elliott, Lamonica Garrett e Isabel May, que interpretam colonos fazendo seu caminho através do país em uma trilha traiçoeira no Oregon. A história examina os primeiros membros da família Dutton a viajar para Montana, fundando o Rancho Yellowstone.

Além dos dois primeiros episódios estreando na Paramount+, o primeiro episódio de 1883 foi ao ar na Paramount Network após o último episódio de Yellowstone.

Segundo o site ComicBook, 4,9 milhões de telespectadores sintonizados para assistir a transmissão ao vivo e um total de 6,4 milhões assistiram ao episódio ao longo da noite. O segundo episódio irá ao ar na Paramount Network na próxima semana, mas o resto da temporada estreará exclusivamente na Paramount+.

“Os resultados da estreia de 1883 são verdadeiramente fenomenais. Os números de streaming do dia 1, juntamente com os resultados do esforço de amostragem linear e a resposta social de nosso público, mostram a tremenda promessa desta série. Esperamos continuar nesta jornada épica com nossos assinantes”, disse Tanya Giles, diretora de programação da ViacomCBS Streaming.

“O sucesso de 1883 de Taylor Sheridan é outra prova de nosso modelo único para alavancar nossas plataformas lineares e franquia de nossos maiores sucessos para turbinar Paramount +. Fizemos grande com 1883 – a prequela de Yellowstone – e ela alcançou grande sucesso e quebrou todos os recordes – como a estreia da série original mais assistida de todos os tempos na Paramount + e a maior estreia na TV a cabo desde 2015, com quase cinco milhões de telespectadores sintonizando A Paramount Network está ao ar no domingo. Dada a enorme audiência na Paramount Network, estou confiante de que nossa estratégia de amostragem na Paramount Network levará a conscientização e os telespectadores para a Paramount +”, acrescentou Chris McCarthy, presidente e CEO da ViacomCBS Media Networks.

“Levar este show ao público em 2021 foi um empreendimento épico. Fomos apresentados a um conjunto de circunstâncias quase impossíveis, mas alcançamos nosso objetivo de forma recorde. Esse sucesso se deve à dedicação do elenco e equipe incrivelmente talentosos, da ViacomCBS e da visão e liderança apaixonadas de Taylor Sheridan. 101 Studios não poderia estar mais orgulhoso de ter trabalhado ao lado de Taylor para pastorear 1883 pelo mundo”, comentou David Glasser, CEO da 101 Studios.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›