10 melhores versões multiversais do Homem-Aranha

Tanto Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Homem-Aranha no Aranhaverso (e suas duas futuras sequências) lidam com o multiverso, e consequentemente, a possibilidade de haver uma infinidade de tipos diferentes de Homens-Aranha. E claro, nos quadrinhos isso não é diferente.

O site ComicBook fez um lista com as 10 melhores versões multiversais do Homem-Aranha. Confira a seguir:

1 – Miles Morales

Miles Morales (Divulgação / Marvel)
Miles Morales (Divulgação / Marvel)

Criado por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, Miles se tornou um nome familiar genuíno desde que estreou em 2011. Um adolescente do Brooklyn que veio originalmente do universo Ultimate, Miles se transformou em Homem-Aranha após a morte de Peter Parker e rapidamente se tornou um fenômeno, mais tarde sendo fundido na continuidade principal do universo 616.

Além de inúmeras aparições cômicas (tanto em ambientes solo quanto em grupo), Miles estrelou em programas de TV animados, videogames e no vencedor do Oscar, Homem-Aranha no Aranhaverso.

2 – Gwen-Aranha

Aranha-Gwen (Divulgação / Marvel)
Aranha-Gwen (Divulgação / Marvel)

A Gwen-Aranha (mais tarde conhecida como Aranha-Fantasma e Mulher-Aranha) pode ser o Homem-Aranha multiversal mais conhecido fora de Miles, e é fácil perceber por quê.

Criado por Jason Latour e Robbi Rodriguez em 2014, esta versão de Gwen Stacy vem universo da Terra-65, onde ela foi mordida por uma aranha radioativa em vez de Peter. Gwen equilibra seu papel como protetora de sua cidade de Nova York com sua vida civil de estudante e aspirante a música, e cruza caminhos com surpreendentes versões alternativas de heróis e vilões da Marvel.

Embora ainda não tenhamos visto Gwen-Aranha em live-action, ela apareceu bastante em animações, com atrizes como Hailee Steinfeld, Dove Cameron e Laura Bailey a interpretando.

3 – Homem-Aranha 2099

Homem-Aranha 2099 (Divulgação / Marvel)
Homem-Aranha 2099 (Divulgação / Marvel)

Criado por Peter David e Rick Leonardi em 1992, Miguel O’Hara ocupa outro lugar único na tapeçaria do Homem-Aranha como o Homem-Aranha 2099. A versão futurista do personagem, que na verdade é um geneticista chamado Miguel O ‘Hara é capaz de recriar os poderes do Homem-Aranha para si mesmo, mas com consequências indesejadas, já que metade de seu DNA acaba sendo ligado ao de uma aranha. Mais recentemente, Miguel fez sua estreia cinematográfica na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso, dublado Oscar Isaac.

4 – Presunto-Aranha

Presunto-Aranha (Divulgação / Marvel)
Presunto-Aranha (Divulgação / Marvel)

Uma das versões alternativas mais excêntricas (e amadas) do Homem-Aranha pode ser Peter Porker, o Espetacular Presunto-Aranha. Criado por Larry Hama, Tom DeFalco e Mark Armstrong, Presunto-Aranha é o protetor da Terra-8311, que é ocupada por incontáveis ​​vilões antropomórficos e inspirados em trocadilhos dos personagens conhecidos dos desenhos animados. Ao longo dos anos, Presunto-Aranha liderou sua própria série de quadrinhos e foi retratado por John Mulaney em Homem-Aranha no Aranhaverso.

5 – Aranha-Punk

Aranha-Punk (Divulgação / Marvel)
Aranha-Punk (Divulgação / Marvel)

Criado por Dan Slott e Olivier Coipel em 2015, o Aranha-Punk pode ser uma das versões mais visualmente exclusivas do design do Homem-Aranha. Originalmente um adolescente sem-teto chamado Hobart Brown, Aranha-Punk ganha poderes graças ao lixo tóxico despejado pelo presidente Norman Osborn e usa suas habilidades para motivar a comunidade a lutar contra a milícia de Osborn. Ele então incluiu o enredo de “Spider-Geddon” e permaneceu um favorito dos fãs graças às aparições em animação e no recente videogame Homem-Aranha da Marvel.

6 – Mayday

Mayday (Divulgação / Marvel)
Mayday (Divulgação / Marvel)

Apresentada pela primeira vez por Tom DeFalco, Ron Frenz e Mark Bagley, May “Mayday” Parker é a futura filha de Peter e Mary Jane no universo MC2. Quando May era criança, uma lesão traumática levou Peter a se aposentar e se concentrar em sua família, enquanto esperava que May não herdasse seus superpoderes. Foi o que aconteceu quando May era adolescente, o que a levou a se tornar a Garota-Aranha e mais tarde a Mulher-Aranha. Embora May possa não ser tão conhecida no panteão dos personagens do Homem-Aranha, ela definitivamente permaneceu uma das favoritas dos fãs.

7 – Spider-Ma’am

Spider-Ma'am (Divulgação / Marvel)
Spider-Ma’am (Divulgação / Marvel)

Falando de Mays herdando o manto do Homem-Aranha, uma história de 1980 de Steve Skeates e Alan Kupperberg mostrou a introdução de May Reilly-Parker ganhando super-heróis. O incidente ocorreu depois que May foi picada por uma aranha radioativa enquanto tentava entregar seu almoço a Peter, e a levou a se tornar uma combatente do crime. Embora May tenha aparecido apenas esporadicamente nos quadrinhos nos anos que se seguiram, ela continua sendo uma reviravolta única na origem do Homem-Aranha e no relacionamento de Peter e May.

8 – Homem-Aranha de Seis Braços

Homem-Aranha de Seis Braços (Divulgação / Marvel)
Homem-Aranha de Seis Braços (Divulgação / Marvel)

O que Aconteceria Se… ? também presenteou uma das versões mais estranhas esteticamente do Homem-Aranha, apelidada de “Homem-Aranha com Seis Braços”. Criado por Michael Gallagher e Kevin West, esta versão de Peter Parker tentou criar uma poção para se livrar de seus poderes de Homem-Aranha, mas acidentalmente ganhou dois pares extras de braços no processo. Depois de uma série de eventos e brigas vários vilões, Peter começou a perceber que os braços adicionais poderiam ser usadas para o bem.

9 – Webslinger

Webslinger (Divulgação / Marvel)
Webslinger (Divulgação / Marvel)

Uma das versões mais macabras e trágicas do Homem-Aranha, o Webslinger foi criado por Lee Kaminski e Oscar Jimenez em 2000. Esta versão do personagem, que nunca é explicitamente referido como Peter Parker, tem um fascínio por aranhas, que uma feiticeira usa para manipulá-lo e dar-lhe poderes mágicos de aranha. A única ressalva é que ela o proíbe de usar seu poder para seu próprio ganho pessoal, o que ele vai contra depois de salvar seu tio. Como resultado, a feiticeira transformou o menino em um grotesco híbrido de humano e aranha, que tenta proteger sua cidade, apesar do desprezo por ele.

10 – Homem-Aranhas

Homem-Aranhas (Divulgação / Marvel)
Homem-Aranhas (Divulgação / Marvel)

E, finalmente, o Peter Parker da Terra-11580 ostenta uma das mais estranhas subversões da tradição, já que ele é um Homem-Aranha literalmente feito de aranhas. Criado por Christos Gage e Jorge Molina em 2018, esta versão de Peter foi atacado por uma colônia de aranhas, que absorveu sua consciência e passou a combater o crime como ele. Sim, esta versão do Homem-Aranha literalmente operava como uma pilha de aranhas, e parecia fazê-lo com bastante sucesso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›