10 filmes de Natal para você assistir no Disney+

O Natal é uma das épocas preferidas para muitas pessoas principalmente pelos clássicos filmes que marcam esse momento.

Para quem curte esse tipo de filme, o  Disney+ está repleto de opções que você pode conferir nesta lista.

12 Encontros Antes do Natal (2011)

12 encontros antes do Natal (Divulgação)
12 encontros antes do Natal (Divulgação)

Neste filme, a protagonista Kate é forçada a reviver a véspera do Natal por várias vezes repetidas até descobrir uma forma de quebrar esse padrão.

Ela enfrenta um encontro às cegas com um homem chamado Miles e, eventualmente, descobre que papel ele tem na sua vida, ao mesmo tempo que descobre o verdadeiro significado do Natal.

Frozen (2013)

Olaf em Frozen (Reprodução / Diseny)
Olaf em Frozen (Reprodução / Diseny)

Frozen pode não ser exatamente um filme de Natal, mas é uma ótima opção para quem ama a neve e o inverno.

Com todas as paisagens de inverno do filme, é impossível não pensar no Natal. A história segue a rainha Elsa enquanto ela luta para compreender os seus próprios poderes e enfrenta seus próprios medos.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Os Fantasmas de Scrooge (Divulgação)
Os Fantasmas de Scrooge (Divulgação)

Essa é uma adaptação do clássico conto de Charles Dickens e traz Ebenezer Scrooge, um velho avarento que recebe três fantasmas que o levam a uma viagem que o ensinam a abrir seu coração para desfazer todos os anos de avareza antes que seja tarde demais.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

O Estranho Mundo de Jack (Reprodução)
O Estranho Mundo de Jack (Reprodução)

Este filme funciona tanto como filme de Halloween quanto de Natal, já que Jack Esqueleto encontra seu caminho para a Cidade do Natal vindo da Cidade do Dia das Bruxas.

Depois de estar entediado com a velha rotina de gritos e sustos do Halloween, o que Jack deseja é viver a magia do Natal. O problema é que sua missão acaba atrapalhando o Papai Noel e vira um pesadelo para as crianças boazinhas.

Noelle (2019)

Noelle (Divulgação)

Noelle foi lançado em 2019 e é um dos filmes de Natal mais recentes que estão na Disney+. Estrelado por Anna Kendrick e Bill Hader, a trama fala sobre como salvar o Natal.

No Pólo Norte, os preparativos para o Natal já estão acontecendo, porém, após a morte prematura do Papai Noel, que ocorreu cinco meses antes, é seu filho – Nick Kringle – que precisa assumir o posto, porém, ele não está preparado.

É Noelle, sua irmã mais nova, que ficou encarregada de distribuir e manter o espírito natalino. Será que vai dar certo?

Esqueceram de Mim (1990)

Esqueceram de Mim
Esqueceram de Mim (Reprodução)

De todos os filmes de Natal das últimas décadas, Esqueceram de Mim é, talvez, o mais amado.

O filme traz Macaulay Culkin no papel do inteligente e engraçado Kevin McAllister que, por ter se comportado mal na noite anterior de uma viagem da família a Paris, é obrigado a dormir no sótão. Por isso, ele deseja que a família não estivesse em casa.

Quando a família viaja para Paris sem ele, o menino é esquecido e imagina que seu sonho se tornou realidade. O problema começa quando ele descobre que dois ladrões planejam roubar a residência. Sozinho, ele tem que dar um jeito de proteger a casa.

Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992)

Cena de Esqueceram de Mim 2 (Reprodução)
Cena de Esqueceram de Mim 2 (Reprodução)

No segundo filme da franquia, Kevin se perde da família mais uma vez e passa o Natal sozinho, mas desta vez, ele está em Nova York.

Depois de pegar o avião errado, Kevin está na Big Apple enquanto sua família está em Miami.

Sozinho na grande cidade, ele tenta encontrar um lugar seguro para se esconder enquanto aguarda seus pais darem algum sinal de vida.

Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

Aconteceu no Natal do Mickey (Divulgação)
Aconteceu no Natal do Mickey (Divulgação)

Embora não seja um clássico conhecido de Natal, o filme é repleto de ricas lições de vida, tendo o Natal como pano de fundo para a história.

Para aqueles que amam desenhos animados mais antigos e cresceram com personagens como Mickey e Pluto, será uma grande surpresa assistir a essa coleção de desenhos de Mickey, Minnie, Pluto e seus amigos.

Natal em Família (1998)

Natal em Família (Divulgação)
Natal em Família (Divulgação)

Este filme conta a história do egocêntrico universitário Jake, que está correndo para chegar a tempo em casa para o Natal, mas não porque deseja estar com a família.

O objetivo dele é receber um Porsche como presente. Mas quando sua carona para casa o abandona, ele tem que encontrar um caminho para casa sem dinheiro. Depois de andar de trenó e até rastejar pela neve, ele vai descobrir o verdadeiro sentido do Natal.

Meu Papai é Noel (1994)

Cena de Meu Papai é Noel (Reprodução)
Cena de Meu Papai é Noel (Reprodução)

A trama gira em torno de Scott Calvin, quando ele deixa de ser um homem normal e se transforma no Papai Noel.

O problema é que ele não gostava do Natal nem de crianças no geral, mas a mudança para o Pólo Norte é o que irá transformá-lo para sempre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›