10 fatos da escalação do elenco de Friends pouco conhecidos

A seleção de atores para os protagonistas da série foi bem mais difícil do que seus criadores imaginaram

Friends voltou aos holofotes depois do lançamento de sua reunião de elenco no ano passado, e tanto no programa, quanto antes e após a ele, muitos fatos sobre a série, incluindo a escalação de seu elenco, foram revelados, veja 10 deles.

1. Ter David Schwimmer não foi fácil

Ross (David Schwimmer) em Friends (Reprodução)
Ross (David Schwimmer) em Friends (Reprodução)

Embora o personagem Ross Geller tenha sido criado especialmente para David Schwimmer, não foi fácil trazer o ator para o elenco de Friends, pois na época ele resolvido se dedicar exclusivamente ao teatro o que fez com que os criadores implorassem e enviassem cestas de presentes para convencer o ator, o que felizmente acabou dando certo.

2. Lisa Kudrow foi recomendada

Lisa Kudrow como Phoebe Buffay em Friends (Reprodução)

Os criadores da série estavam com dificuldades de encontrar a atriz certa para dar vida a Phoebe, até que o marido de David Crane, Jeffrey Klarik, que estava produzindo Lisa Kudrow em outro programa (Mad About You), a recomendou para o papel da massagista.

Os criadores de Friends não só contrataram Kudrow, como ligaram a história de sua personagem em Friends com a da outra série, introduzindo-a em Friends como a irmã gêmea da garçonete Úrsula de Mad About You.

3. Lisa Kudrow teve uma audição perfeita

Phoebe (Lisa Kudrow) em Friends (Reprodução)
Phoebe (Lisa Kudrow) em Friends (Reprodução)

Apesar de bem recomendada, Lisa Kudrow precisou passar por uma audição da personagem Phoebe, a qual ele tirou de letra segundo os criadores que ressaltaram que a atriz não só foi perfeita em seu teste, como superou as expectativas.

4. Mais demorado do que o esperado

David Crane e Marta Kauffman
David Crane e Marta Kauffman (Reprodução/Youtube)

Depois de terem conseguido escalar atores para dois personagens com uma certa rapidez, apesar das dificuldades enfrentadas, David Crane e Marta Kauffman passaram por um longo processo de audição para conseguir os quatro que faltavam, levando mais de dois meses para encontrar o terceiro membro do elenco principal.

5. Matt LeBlanc venceu por seu timing cômico

Joey (Matt LeBlanc) em Friends (Reprodução)
Joey (Matt LeBlanc) em Friends (Reprodução)

Depois de dois meses em meio procurando seu Joey Tribbiani, os criadores da série haviam vistos muitos atores bonitos como gostariam para o personagem, mas nenhum engraçado o suficiente, até que Matt LeBlanc chegou com o timing cômico perfeito e conquistou o papel sem dificuldades.

6. Quase Joey ganhou uma ponta

Matt LeBlanc e Louis Mandylor em cena de Friends (Reprodução/Youtube)

Durante as audições, dentre os atores que tentaram o papel de Joey Tribbiani estava Louis Mandylor, que chegou perto de conseguir o papel, mas o perdeu para Matt LeBlanc, mas teve seu desempenho tão apreciado por Crane e Kauffman que acabou conseguindo uma ponta da série, interpretando o falso gêmeo de Joe no episódio, The One with Unagi, da 6ª temporada.

7. Courteney Cox foi selecionada como Rachel

Courteney Cox e Jennifer Aniston em Friends (Divulgação)

Após a escolha de LeBlanc para Joey a busca pelo restante dos membros do elenco prosseguiu, e encontrar uma Monica estava se mostrando uma tarefa quase impossível, até que Courteney Cox, que tinha sidos selecionada para o papel de Rachel Green, disse aos criadores que achava que se encaixava melhor no papel da chef de cozinha, com obsessão por limpeza e organização e eles resolveram aceitar a sugestão dela.

8. Experiências anteriores trouxeram Matthew Perry

Matthew Perry em cena de Friends (Reprodução Youtube)

Embora achassem que encontrar seu Chandler Bing fosse ser o mais fácil da seleção do elenco principal, Crane e Kauffman não precisaram de muitas audições para perceber seu engano, depois de ver diversos atores e não achar nenhum engraçado o suficiente lhes veio à mente o ator perfeito para o papel, Matthew Perry, com quem eles tinham trabalho anteriormente na série Dream On.

9. Ter Matthew Perry foi um golpe de sorte

Joe Tirbiani e Chandler Bing em cena de Friends (Reprodução)

Se pensar em Matthew Perry para dar vida a Chandler Bing foi um processo longo, a escalação do ator tornou-se outro processo ainda mais demorado e complicado do que os criadores da série poderiam imaginar.

Acontece que naquela época Perry já estava contratado para o elenco de outra série chamada L.A.X. 2194, mas para a sorte de Crane e Kauffman, a série acabou sendo cancelada antes mesmo de seu piloto ir ao ar, o que possibilitou que o ator fizesse parte de Friends.

10. Escalação de Jennifer Aniston também foi sorte

Rachel Green (Jennifer Aniston) em Friends (Reprodução)

Quando se viram com o elenco principal quase completo, os criadores acharam que tudo estava praticamente resolvido, mas se eles tiveram dificuldades de encontrar os atores certos para os outros personagens, com Rachel Green não foi diferente.

Muitas audições foram feitas até que eles chegassem a Jennifer Aniston e vissem que ela era perfeita para o papel, só que mais uma vez eles encontraram um obstáculo em seu caminho, devido a atriz, assim como Perry, estar comprometida com outra série, chamada Muddling Through.

Mais uma vez Crane e Kauffman tiveram sorte com Muddling Through sendo cancelada após três episódios, o que possibilitou que Aniston se tornasse Rachel Green.

Friends está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›