10 criaturas aterrorizantes que o Jurassic Park nunca clonou

Os filmes Jurassic Park e Jurassic World trouxeram os dinossauros à vida na tela grande como nunca antes, mas felizmente, a InGen não clonou muitos outros animais além dos repteis gigantes.

É aceito que os tempos mudam e a evolução produziu uma variedade inimaginável de formas de vida nos 4,5 bilhões de anos da história da Terra.

Confira alguns animais que poderiam causar pesadelos no Jurassic Park tanto quanto os dinossauros.

Beelzebufo

O Beelzebufo é o maior sapo conhecido no registro fóssil, com cerca de 40 cm de comprimento e 4,5 kg. Apesar de não ser grande o suficiente para ameaçar um humano, é provável que clones do Beelzebufo no Jurassic Park sejam maiores e mais violentos. Ele era conhecido por comer até dinossauros de pequeno porte.

Urso de Focinho Curto

O Arctodus, ou Urso de Focinho Curto, era um urso que chegava a 3,5 metros de altura e pesava até 680 kg. Ele viveu entre 800.000 e 12.500 anos atrás durante o Pleistoceno na América do Sul e do Norte.

Arthropleura

O Arthropleura é uma milípede gigante que media de 1,8 a 2,4 metros de comprimento. Embora muitos milípedes modernos sejam inofensivos, encontrar um de tamanho gigantesco seria aterrorizante.

Eurypterid

Os Eurypterids são conhecidos como “escorpiões do mar”, eles possuem garras longas e membros espinhosos. Se fossem clonados, seria um pesadelo para pessoas com aracnofobia.

Dunkleosteus

 

O Dunkleosteus é um predador pré-histórico que não possuía dentes verdadeiros, mas sim projeções afiadas em sua cabeça para triturar suas presas. Encontrar um Dunkleosteus seria uma experiência aterrorizante, já que suas características evolutivas o tornavam um predador formidável.

Elasmotherium

O Elasmotherium é um gênero de rinocerontes gigantes que foi extinto há 39.000 anos. Com um chifre enorme, seria assustador se deparar com um Elasmotherium vivo.

Livyatan

O Livyatan é uma baleia arcaica que poderia desafiar até mesmo o Megalodon. Ver essas baleias antigas vivas seria impressionante, mas também assustador.

Thylacoleo

O Thylacoleo, conhecido como “leão marsupial” da Austrália, tem uma das mordidas mais forte entre os mamíferos. Certamente seria um caçador intimidador.

Titanoboa

A Titanoboa é uma cobra gigante que chegava a medir 12 metros de comprimento. Encontrar uma Titanoboa seria assustador em um passeio perto de um rio.

Gigantopithecus

O Gigantopithecus é um gênero de macacos gigantes que chegava a 3 metros de altura. Imaginar um Gigantopithecus lutando contra os dinossauros do Jurassic Park seria um espetáculo impressionante (via CBR).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›