10 atores que preferem não assistir aos seus próprios filmes

Embora os fãs sempre vejam e revejam os filmes ou os episódios de suas séries preferidas, os atores envolvidos nessas produções, nem sempre gostam de se ver nas telas e, simplesmente, escolhem não assistir aos próprios trabalhos.

O fato é que, na vida real, muitos deles são extremamente tímidos ou tão autocríticos que não suportam se ver em cena.

Conheça agora 10 atores que não conhecem o resultado final de seus próprios trabalhos.

Busy Philipps

Busy Philipps no The Late Late show with James Corden (Reprodução / YouTube)
Busy Philipps no The Late Late show with James Corden (Reprodução / YouTube)

Busy é a atriz que deu vida a Audrey Liddell na famosa série Dawson’s Creek, que foi ao ar entre 2001 e 2003.

Ela disse que nunca assistiu à atração e, por isso, não tem a mesma conexão que seus fãs possuem com a personagem ou com a série.

“Eu nunca assisti a Dawson’s Creek. Eu não assistia antes de entrar no programa e mal assistia depois de entrar no programa, então não tenho a mesma conexão que outras pessoas têm com ele”, disse ela ao Belfast Telegraph em julho de 2018.

Jared Leto

Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Jared Leto como Coringa em Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

Leto já até ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Clube de Compras Dallas, mas admitiu que, simplesmente, não consegue assistir à própria interpretação.

“Não consigo ouvir essa voz! Eu nunca assisti ao filme”, disse ele em uma entrevista para o TimesTalks do New York Times, em agosto de 2014.

Ele disse que pode até assistir em algum momento, mas acrescentou: “Nunca poderá corresponder às expectativas que eu teria agora, porque foi uma experiência tão bonita e a resposta que obteve foi realmente maravilhosa.”

Andrew Lincoln

Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead (Divulgação / AMC)
Rick Grimes (Andrew Lincoln) em The Walking Dead (Divulgação / AMC)

O ator é adorado pelos fãs de The Walking Dead pela sua interpretação de Rick Grimes, que foi o protagonista da atração durante um bom tempo.

Entretanto, em agosto de 2013, ele contou à Entertainment Weekly que tem várias razões para nunca se ver na série, e uma dela é que ele não gosta de olhar para si mesmo.

“A razão original é o fato de que eu realmente não gosto de olhar para mim mesmo”, disse ele na época.

“E também por causa das escolhas da direção […] Mas principalmente porque eu fiz isso por um tempo, eu assisti, e é uma coisa autoconsciente de me observar e dizer: ‘Oh, eu gosto quando faço isso. Isso é legal.’. E isso derrota o objetivo do que eu quero fazer como ator, que é tentar estar no papel e não seja autoconsciente.”

Julianne Moore

Juliane Moore em A Mulher na Janela (Reprodução)

A estrela do drama Para Sempre Alice foi ainda mais longe ao dize que nunca viu nenhum dos seus filmes. Ela falou que não gosta nem de estar na estreia, apesar de gostar fazer os filmes.

Ao Daily Express, ela revelou: “Eu não vi nenhum dos meus próprios filmes. Não posso sentar lá para uma estreia nem nada. Gosto de estar no filme mais do que de assisti-los. Essa é a minha grande emoção, em vez de ver o produto acabado.”

Helena Bonham Carter

Helena Bonham Carter em The Crown (Divulgação / Netflix)
Helena Bonham Carter em The Crown (Divulgação / Netflix)

Helena é outra atriz que revelou que nunca viu nenhum dos seus filmes – pelo menos até novembro de 2009, quando ela deu a entrevista ao The Telegraph.

Segundo ela, o trabalho do ator não é para si mesmo, mas sim, para o público que desejar assistir. Por isso, ela prefere não ver seus próprios filmes.

“Eu amo atuar porque amo fazer isso. Você faz isso para que outras pessoas possam assistir, se quiserem.”

Naveen Andrews

Sayid (Naveen Andrews) em Lost (Reprodução)
Sayid (Naveen Andrews) em Lost (Reprodução)

O britânico de ascendência indiana, que interpretou o personagem Sayid Jarrah em Lost, revelou que ficou confuso com o final da série, já que nunca a assistiu.

Em entrevista ao Daybreak, em junho de 2012, ele disse que viu o episódio piloto apenas para ter uma noção do que estava fazendo, mas, depois, preferiu não assistir mais.

“Fiquei muito confuso [com o final] só porque nunca vi o show. Eu vi o piloto, sabe, porque você tem que ter algum conhecimento da peça em que está, mas nunca vi um episódio de Lost.”, falou ele.

Andrew Garfield

Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução / Sony)
Andrew Garfield em O Espetacular Homem-Aranha (Reprodução / Sony)

Garfiel é outra surpresa da lista. O ator, conhecido por dar vida ao Homem-Aranha na duologia O Espetacular Homem-Aranha, contou que prefere não ver seus filmes.

Ele disse que assistiu A Rede Social porque seus amigos o obrigaram, mas, sempre que ele pode escolher, prefere não assistir para não ter que se autoanalisar.

Meryl Streep

Meryl Streep em O Diabo Veste Prada
Miranda (Meryl Streep) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)

Numa lista de pessoas tão “radicais”, que preferem nunca se ver, Streep é um pouco mais flexível e diz que assistir aos filmes uma vez só já é suficiente.

Mas ela contou também que não costumava ver os primeiros filmes no começo de sua carreira, pois ela não tinha uma boa autoestima.

“Eu era tão infeliz. Achava que meu nariz era grande e que eu era gorda. Porque essas são coisas que as pessoas dizem a você”, revelou.

Ela disse que as críticas que recebeu funcionaram como um incentivo para que ela escolhesse papeis que a permitiam mudar sua aparência.

“Eu podia brincar mais quando era jovem. Eu podia interpretar um homem em Angels in America. Eu podia estragar minha própria aparência”, afirmou ela.

Joaquín Phoenix

Joaquin Phoenix como Coringa (Divulgação)

O aclamado ator revelou que não gosta de se enxergar como a câmera o vê e, por isso, prefere não assistir aos seus filmes.

Ele contou ainda que até tem curiosidade, mas prefere se segurar. Segundo ele, tem medo que a perspectiva como espectador mude a sua forma de atuar, e ele não quer fazer isso.

Uma curiosidade, porém, é que ele abriu uma pequena exceção para assistir a O Mestre, de 2012.

Johnny Depp

Jack Sparrow (Johnny Depp) em Piratas do Caribe
Jack Sparrow (Johnny Depp) em Piratas do Caribe (Reprodução)

Talvez uma das maiores surpresas desta lista seja Johnny Depp, principalmente pela quantidade de trejeitos que ele imprime em seus personagens.

Ele revelou que se sente desconfortável em frente às câmeras, mas que isso é uma vantagem quando trabalha com Tim Burton, já que o diretor fica feliz por Depp não ser aquele tipo de ator que quer ver cada tomada.

“Eu faço o meu melhor para evitar ver meus filmes a todo o custo. Tim gosta que eu não sou um daqueles atores que sobe para os monitores entre as tomadas para ver a reprodução. Prefiro engolir um saco de carrapatos.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›