007 – Sem Tempo para Morrer entra para o livro dos recordes

O filme 007 – Sem Tempo para Morrer quebrou um recorde do Guinness World Records por conta de um cena envolvendo explosões. De acordo como site CinemaBlend, o coordenador de efeitos especiais/dublês Chris Corbould contou a história de como esse novo recorde surgiu:

“Enquanto estávamos manipulando as explosões, um dos caras da Event Horizon, a empresa de explosivos, veio até mim e disse: ‘Oh, Chris, você sabe que há um prêmio diferente do Guinness World Records?’ Pensei que tínhamos conseguido isso com Spectre, mas aparentemente havia outro para ‘os explosivos mais altos em uma filmagem’. O recorde era de 65 quilos de explosivos em uma filmagem. Nós tínhamos 140 quilos no nosso”.

Chris Corbould mencionou que as explosões foram usadas como parte da cena final à qual ela pertence. Este também passou a ser o momento exato em que o público vê James Bond morrer.

007 – Contra Spectre entrou para o livro dos recordes com a maior sequência de explosão em um filme. A explosão foi filmada em Erfoud, Marrocos e usou 2.223 galões de combustível e 32 quilos de explosivos.

Recepção da crítica

007 – Sem Tempo para Morrer tem direção de Cary Joji Fukunaga, e segue James Bond tendo que deixar sua aposentadoria para resgatar um cientista. No caminho, o agente secreto tem que enfrentar um perigoso vilão.

O elenco incluiu Daniel Craig, Léa Seydoux, Rami Malek, Lashana Lynch, Ana de Armas, Ralph Fiennes e Naomie Harris.

No IMDb, Sem tempo para Morrer conseguiu a nota 7,4 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu % de aprovação do público e % de aprovação do críticos. Confira alguns comentários:

“Com seu lábio superior comprido e relutância em abrir um sorriso, [Daniel Craig] poderia ter deixado sua marca como o único Bond mal-humorado, mas a inteligência pulsante por trás da escuridão transformou-a em gravidade sem diminuir seu desempenho” – Sandra Hall, Sydney Morning Herald.

“Sem Tempo para Morrer é, em suma, um ponto alto cinético, expansivo e emocionante para as aventuras de Craig naqueles ternos Tom Ford perfeitamente adaptados” – Wenlei Ma, News.com.au.

“Lashana Lynch é uma explosão total como a agente do MI6 Nomi, uma rival à altura de Bond e uma potencial substituta” – David Ehrlich, indieWire.

“A única distinção do filme é o fato de que é o épico de James Bond que finalmente consegue tornar 007 um chato” – Rex Reed, Observer.

“O último com Daniel Craig na liderança, o filme reúne os vários aspectos de sua interpretação inconformista de James Bond da forma mais satisfatória” – Namrata Joshi, National Herald (India).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›