Yellowjackets é a segunda série mais vista do canal Showtime

Segundo informações divulgadas pela Variety, Yellowjackets, novo drama adolescente do canal norte-americano Showtime, não só conseguiu uma pontuação de 100% no Rotten Tomatoes, como o episódio final de sua primeira temporada colocou a série como a segunda mais vista do canal, logo depois de Dexter: O Novo Sangue.

O final de Yellowjackets acumulou cerca de 1,3 milhão de espectadores em todas as plataformas somente no domingo, mais que dobrando sua audiência desde a estreia da temporada. Além disso, a série teve uma média de mais de 5 milhões de espectadores semanais em todas as plataformas, o maior para uma série de estreia no Showtime desde que Billions estreou em 2016.

Ao longo da temporada que contou com 10 episódios, a audiência de streaming de Yellowjackets quadruplicou, segundo o Showtime. A série foi incluída em quase 50 listas de “Melhores” da TV no final do ano e na semana passada recebeu indicações do WGA Award de melhor série dramática e melhor nova série.

O horror psicológico, história de amadurecimento e saga de sobrevivência foi criado por Ashley Lyle e Bart Nickerson e é produzido para a Showtime pela eOne. Lyle, Nickerson e Jonathan Lisco são produtores executivos.

Jana Winograde, presidente de entretenimento da Showtime Networks, disse em um comunicado:

“Estamos entusiasmados, para dizer o mínimo, com o fenômeno que são os Yellowjackets. O grande sucesso da série em audiência e críticas tem sido empolgante, mas o mais empolgante é assistir Yellowjackets explodir no zeitgeist coletivo – ver a paixão desenfreada dos fãs pelos personagens, teorias infinitas sobre o mistério e até mesmo sua abundante admiração por artes de fã. Esse tipo de show é mágico em uma garrafa, e queremos agradecer e parabenizar Ashley, Bart, Jonathan e todo o elenco e equipe pelo papel que desempenharam em sua criação. É um eufemismo enorme dizer que mal podemos esperar pela próxima temporada”.

Yellowjackets gira em torno de um time de futebol feminino do ensino médio que se tornam as infelizes sobreviventes de um acidente de avião. Elas retornam do acidente mais selvagens, e 25 anos depois tentam entender o que aconteceu naquele dia e perceber que ainda estão em grande perigo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›