X-Men: Explicada horrível razão pela qual o teletransporte é um poder raro

A habilidade de teletransporte de Noturno sempre o fez se destacar entre os personagens de X-Men.

publicidade

Em uma série onde telepatia, super força, fatores de cura e feixes de energia são frequentemente reutilizados para diferentes heróis, Noturno continua sendo um dos poucos teletransportadores dos X-Men.

Em um quadrinho de 2005 do cineasta Kevin Smith, é revelado por que os poderes de Noturno são tão raros entre os mutantes, e o motivo é horrível.

publicidade

Spider-Man/Black Cat: The Evil That Men Do, escrito por Smith com arte de Terry Dodson, segue seus heróis titulares enquanto investigam um traficante de drogas que teletransporta heroína para as veias do usuário.

Este é um serviço para clientes de alto perfil que não querem evidências visíveis de seu uso em seu corpo, como modelos e atletas.

Para entender melhor os teletransportadores, o Homem-Aranha e o Demolidor convocam Noturno para um bate-papo no telhado sobre o assunto na quinta edição da série.

Noturno oferece uma breve lição para a dupla que conecta mutantes teletransportados a um dos piores eventos da história do mundo real.

publicidade

Noturno explica que durante a Segunda Guerra Mundial os nazistas fizeram diversas experiências em cobaias humanas, um dos muitos horrores ​​do Holocausto. No Universo Marvel esses experimentos se estenderam aos mutantes.

Noturno descreve um evento chamado Lebengebrochennacht, ou a “Noite das Vidas Destruídas”, onde mutantes foram reunidos e foram cobaias de Josef Mengle, também conhecido como “Anjo da Morte”.

publicidade

Teletransportadores foram especificamente destacos no experimento ​​na esperança de replicar suas habilidades no campo de batalha.

Embora houvesse alguns sujeitos bem-sucedidos, principalmente crianças (chamados de “Weing Taktreisenders”, ou “Pequenos Viajantes do Tempo” pelos nazistas), entre os inúmeros que não sobreviveram, o medo de Adolph Hitler de sua possível retaliação levou a maioria dos outros a serem executados.

Apenas algumas cobaias tiveram a sorte de sobreviver o suficiente para que os Aliados libertassem o campo.

publicidade
X-Men (Reprodução / Marvel Comics)
X-Men (Reprodução / Marvel Comics)

Como resultado desses experimentos desumanos, não apenas as vidas de muitos mutantes de teletransporte foram perdidas, mas os poderes de teletransporte dos sujeitos de teste híbridos humanos se deterioraram geneticamente ao longo do tempo.

À medida que as gerações passavam essas habilidades, elas enfraqueceram ou permaneceram adormecidas. Noturno afirma que ele só conheceu dois outros teletransportadores com seu nível de habilidade em toda a sua vida.

publicidade

É possível que tenha havido uma maior concentração de teletransportadores na Europa Oriental, considerando onde esses experimentos ocorreram, seu impacto nos números da população de teletransportadores e o fato de o próprio Noturno ser alemão.

Está bem estabelecido na tradição dos X-Men que os mutantes foram alvos do Holocausto. Personagens como Magneto, Sr. Sinistro, Cruel e Namor foram todos ligados a esse evento indescritível de alguma forma.

Os X-Men são uma oportunidade para os leitores se identificarem com heróis que enfrentam opressão e perseguição.

publicidade

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›