Você gosta de Stargirl? Conheça as origens da personagem.

Courtney Whitmore é uma garota comum, ela não é filha de deuses, não é alienígena e muito menos sofreu com mudanças genéticas. A heroína é apenas uma adolescente habilidosa. 

Filha de Bárbara Whitmore e Samuel Kurtis, Courtney foi criada, durante muitos anos na Califórnia. Porém, após seus pais se separarem, foi morar em Nebraska, pois sua mãe se casou com Pat Dugan.

E é claro que Courtney não gostou da mudança de lares e, muito menos, de Pat. 

Um dia, mexendo nas coisas de seu padastro, Courtney descobriu que ela era o ajudante de um herói adolescente, que foi morto em uma missão.

Com seu padrastro "aposentado" a garota passou a zombar dele, pois em sua lógica, o garoto, chamado de Sideral, deveria ser ajudante de Pat e não o contrário.

Numa ocasião, ela usou o uniforme do Sideral, para irritar seu padrasto. Porém, as coisas deram errado e a cidade sofreu um ataque. Com o uniforme do antigo herói, Courtney realizou seu primeiro ato heroico.

Com isso, a heróina adotou a identidade do Sideral para si, enquanto Pat passou a treiná-la, criando um traje robótico que proje sua enteada. 

Por fim, os poderes da Stargirl vêm de seu bastão e cinto, que lhe dão, dentre outras coisas, a capacidade de voar, de manipulação magnética, disparo de energia e criação de campos de defesa.

Gostou de Stargirl? A série já está disponível no HBO Max!