Se tornando umas das séries mais assistidas da Netflix,Bridgertoné inspirada nos romances de JuliaQuinn. Mas, a trama sofreu várias mudanças para chegar à Netflix.
Antes da se ir para nas telinhas do streaming, a trama ganhou um pequeno tapinha com direito até a personagens que não existem nos livros.
Nos romances, o Duque de Hastings não aparece em reuniões ou eventos como na série, e Daphne estava sempre sozinha, ou acompanhada por seu filho.
A 1ª temporada da série também trás um Simon super protetor e uma Daphne disputada por todos, mas nos livros nada disso acontece
No romance, Daphne era mal vista por ainda está procurando um marido. Inclusive, a maioria dos homens se recusava a casar com ela.
Nos romances, a identidade secreta de Penelope só foi descoberta no quarto livro, enquanto que na série, a verdade sobre a Lady Whistledown aparece ainda na 1ª temporada
Na Netflix, Eloise é uma personagem bem ativa, participa de reuniões políticas e apresenta um lado rebelde, algo que não acontece nos livros.
No livro, o triângulo amoroso entre Edwina, Anthony e Kate não existe porque Edwina sequer tem grande ligação com Anthony.
Na 1ª e 2ª temporadas, Bridgerton ganhou personagens que não estão nos livros, como a Rainha Charlotte, o Príncipe Friedrich, a cantora de ópera Siena Russo e Theo Sharpe.
Todos os episódios do romance inglês já estão na Netflix. Mas você pode seguir o ePipoca nas redes sociais para ficar ligado nas novidades de Bridgerton.