Warner Bros. supostamente quer se distanciar da Liga da Justiça de Zack Snyder

WBD não considera Liga da Justiça de Zack Snyder oficial

publicidade

Desde que a Warner Bros. se fundiu com a Discovery, uma série de projetos vem sendo cancelados, e isto está afetando principalmente as produções relacionadas a DC.

Mais recentemente foi anunciado o cancelamento de Batgirl, um filme que estava em estágios finais de produção. Segundo rumores, o cancelamento deste filme e possível outros, pode ter conexão com Zack Snyder.

publicidade

Snyder deu início ao Universo Estendido da DC, ou DCEU, ao qual ele dirigiu O Homem de Aço, Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e parcialmente dirigiu Liga da Justiça que foi finalizado por Joss Whedon.

Desde então os filmes do DCEU lançados no cinemas estão de alguma forma conectados ao que Zack Snyder deu início. Além disso há um massiva campanha entre fãs para a restauração do Snyderverse da DC.

De acordo como o Collider, a documentarista Leslie Iwerks foi informada pela Warner Bros. Discovery que a única versão oficial de Liga da Justiça é a de 2017, e o estúdio não reconhece o Snyder Cut lançado em 2021.

Iwerks está envolvida no desenvolvimento de uma série documental destacando a extensão do universo DC em quadrinhos, filmes, séries e em qualquer outro lugar. E com isso, ela deve ter acesso as filmagens feitas por Zack Snyder.

publicidade

No entanto, Iwerks foi recusada de ter acesso a clipes licenciados de Liga da Justiça de 2021. O que reforça o motivo da Warner Bros. Discovery afirmar que a única versão oficial de Liga da Justiça foi lançada em 2017.

A disposição da Warner Bros. Discovery de se distanciar do SnyderVerse também pode ajudar a explicar o que levou ao cancelamento de Batgirl.

publicidade
O diretor Zack Snyder e Ben Affleck (Foto: Divulgação)

Enquanto algumas notícias culparam a má recepção nos testes iniciais, a declaração oficial da empresa citou uma mudança de estratégia, sugerindo que os filmes da DC deveriam ser feitos apenas para lançamento nos cinemas.

Também foi noticiado que Batgirl foi cancelada como uma forma de redução de impostos, um movimento nunca visto antes na história de Hollywood em relação a uma grande produção de Propriedade Intelectual.

publicidade

Como a Warner Bros. Discovery está tão determinada a apagar a versão de Snyder de Liga da Justiça da história, faria sentido o cancelamento de Batgirl. O filme trás J. K Simmons como Comissário Gordon, papel que interpretou no Snyder Cut.

Além disso, o filme também conta com a presença de Michael Keaton como Batman, um papel que ele desempenhou em Batman de 1989 de Tim Burton e Batman: O Retorno de 1992.

Liga da Justiça de Zack Snyder (Reprodução / HBO Max)
publicidade

Keaton também interpretar o Batman em The Flash, que adapta a famosa história em quadrinhos Ponto de Ignição, um enredo que foi deixado em aberto em Liga da Justiça de Zack Snyder.

O destino de The Flash também é incerto, apesar de ter sua data de estreia confirmada para junho de 2023. Com Ezra Miller tendo diversos problemas de má conduta, a WBD pode descartar esse filme também e se livrar de um vez por todas de qualquer influência de Snyder.

Ainda sim, deve se esperar os destinos de Aquaman and the Lost Kingdom e Mulher-Maravilha 3, que de alguma forma se conectam ao Snyderverse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›