WandaVision: Criadora dá crédito a Kevin Feige pelo conceito de sitcom

Jac Schaeffer falou sobre de onde surgiu a ideia de WandaVision se passar dentro de sitcoms, e foi Kevin Feige “o tempo todo”.

Passado apenas algumas semanas após os eventos de Vingadores: Ultimato, a série mostra uma Wanda enlutada lançando um feitiço sobre Westvie.

Ela transforma a cidade, e seus moradores involuntariamente, como cenário e elenco de apoio de um mundo de sitcom onde Wanda e Vision, são um casal feliz.

De acordo com a criadora da série, o conceito veio do presidente da Marvel Studios. Ela relatou o seguinte para EW:

“O conceito pertence a Kevin Feige. Foi idéia dele casar Wanda e Visão com a história das sitcoms. Ele é o tipo de cara do Nick at Nite, e ele – baseado nessa longa história nos quadrinhos de Wanda e Visão em várias esferas domésticas e suburbanas – ele pensou que essas duas coisas iriam juntas”.

WandaVision é inspirado em parte pela clássica minissérie da Marvel Comics Vision and the Scarlet Witch, sobre o casal recém-casado se aposentando nos subúrbios de Leonia, Nova Jersey.

E também em Vision Vol. 2 de Tom King, que reimagina o androide como o patriarca de uma família.

E mais…

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Marvel)
Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Marvel)

Jac Schaeffer acrescentou que já co-escreveu os filmes Capitã Marvel e Viúva Negra. E deu mais detalhes sobre seu trabalho em WandaVision.

“Fui convidada para apresentar o projeto e dar forma a ele. Eles sabiam que a história de Wanda, e seu legado muito intenso de perdas em sua vida pessoal, seria uma excelente base emocional para o show e seus superpoderes que têm a ver com a manipulação da realidade, que seria uma excelente oportunidade para desfazer isso e explore mais isso”.

O amor de Feige por sitcoms clássicas que exibiam reprises de Nick at Nite e o desejo de mergulhar mais fundo nos personagens de Wanda e Visão fora dos filmes do MCU é a gênese por trás de WandaVision.

Feige disse anteriormente à Variety:

“O que me daria conforto depois da escola [e] conforto tarde da noite seriam esses programas de televisão. Foi o único aspecto da minha juventude e meio que me transformou, para melhor ou para pior, na pessoa que sou hoje. Nunca tínhamos sido capazes de realmente utilizar [isso no Universo Cinematográfico Marvel]. Meu amor por todos os tipos de filmes e filmes de gênero foram absolutamente derramados em todos os 23 filmes que você já nos viu fazer no Marvel Studios, mas esse aspecto do meu passado, não fomos capazes de sequer considerar necessariamente sermos capazes de fazer qualquer coisa com ele”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›