Velozes e Furiosos 10 já tem um novo diretor

A direção do longa será assumida por Louis Leterrier, conhecido por comandar diversas produções de ação

publicidade

Menos de uma semana depois do surpreendente anúncio de que Justin Lin de que estava abandonando a direção de Velozes e Furiosos 10, a produção já tem um substituto para o cineasta, e não é nenhum dos nomes cogitados para a vaga.

Segundo a revista americana Variety, a direção do longa será assumida por Louis Leterrier, conhecido por seu trabalho no comando de O Incrível Hulk e das franquias de ação Fúria de Titãs e Carga Explosiva, entre outros.

Nos últimos tempos o cineasta vinha se dedicando à produção de séries para o streaming tendo sido o responsável pelo infantil de fantasia O Cristal Encantado: A Era da Resistência e pelo sucesso da Netflix, Lupin, inspirada no personagem de Maurice Leblanc, Arsène Lupin.

Apesar das especulações de que os nomes mais prováveis para assumir o cargo eram F. Gary Gray e David Leitch, as informações divulgadas nesta segunda-feira (02), apontam que Leterrier teria sido a primeira escolha da Universal Pictures.

A produção de Velozes e Furiosos 10 ainda está acertando os horários das filmagens com a agenda do novo diretor, mas ele deve assumir o cargo em breve, já que o filme já tinha iniciado suas gravações quando Lin resolveu se retirar.
Apesar de que, a Variety indicou que as filmagens já foram retomadas com Vin Diesel, Charlize Theron e Jason Momoa trabalhando nos estúdios da Universal nos Estados Unidos, enquanto outros membros do elenco filmam no Reino Unido.

A decisão de voltar a filmar mesmo antes do novo diretor assumir o comando foi tomada diante do grande prejuízo que manter as gravações paralisadas estavam custando ao estúdio, entre US$ 600 mil a US$ 1 milhão por dia, segundo fontes de alguns estúdios que já passaram pela mesma situação.

Também há o fato da produção contar com grandes estrelas em seu elenco como Theron, Momoa e Brie Larson, o que torna as pressões financeiras ainda maiores, considerando as despesas que grandes atrasos provocariam em uma agenda de filmagem já complicada.

Quanto à saída de Lin, boatos apontam que Vin Diesel poderia ter sido a causa. Uma fonte próxima do cineasta afirma que ele o astro da franquia estaria chegando atrasado com frequência, sem saber suas falas e ainda estaria fora de forma.

Velozes e Furiosos 10 está agendado para chegar aos cinemas em 19 de maio de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›