Diretor pressionou Champingnon antes da morte em documentário sobre Chorão

O diretor do documentário Chorão: Marginal Alado, Felipe Novaes, deu uma coletiva de imprensa nesta semana para falar do lançamento de seu projeto e contar alguns detalhes sobre a produção.

Entre outras coisas, o cineasta destacou a importância, para o documentário, da última entrevista que fez com o baixista do Charlie Brown, Champignon, apenas uma semana antes de sua morte, que aconteceu em 9 de setembro de 2013.

Novaes contou que essa última entrevista foi a mais complicada de se fazer, pois Champignon estava confuso e não respondia suas perguntas.

“Eu perguntava uma coisa, e ele respondia outra. Chegou uma hora em que tive de dizer o quanto era caro o olhar dele para falar do Chorão. No fim, ele falou coisas importantíssimas”, lembrou ele.

Segundo o cineasta, o suicídio do baixista mudou tudo, dando um novo sentido a seu documentário.

“Acho que a morte do Chorão ganhou outro patamar com a morte do Champignon. Revendo a entrevista, as palavras dele tomam outra proporção. Foi a entrevista definitiva, a última”, afirmou ele.

Produtor de Chorão: Marginal Alado, Fábio Zavala, que também participou da coletiva de imprensa, contou que, depois de ter o documentário pronto, eles o mostraram para a ex-mulher de Champignon, Cláudia Campos.

Ele disse que Cláudia se emocionou e ficou muito grata, afirmando que a partir de então, teria uma maneira de contar a história do pai para sua filha, que ela esperava quando o baterista morreu.

As entrevistas com Champignon mostram como a relação dele e Chorão foi complicada. Em seus depoimentos ele aponta que tinha um caso de amor e ódio com o amigo.

O baterista abordou no documentário todas as brigas e confusões que teve com o vocalista de Charlie Brown Jr., mas não deixou de demonstrar o carinho que existia entre os dois no começo da relação.

Em uma das entrevista ele relata um dos tantos episódios de intimidade e amizade pura que teve com Chorão.

“Eu toquei Come as You Are, do Nirvana, e ele gostou. Me colocou no ombro e disse: agora você é meu protegido. Está na minha banda e quem mexer contigo vai se ver comigo”, contou Champignon.

Chorão: Marginal Alado, o documentário, que mostra a vida do líder e vocalista da banda Charlie Brown Jr., Chorão, por meio de entrevistas com familiares, amigos e parceiros de trabalho, já está disponível nas plataformas Now, Google Play, Apple TV e Vivo Play.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›