O live-action de One Piece tem sido um dos assunto mais comentados dos últimos, principalmente por conta do sucesso da série.
Um dos motivos para o sucesso foi a participação de Eiichiro Oda, o criador da obra, durante todo o processo de produção do live-action. Ele tomou decisões criativas para garantir que série estivesse alinhada à sua visão original.
Criador de One Piece fez cena ser totalmente refilmada
Em uma entrevista para o Screen Rant, a diretoras Emma Sullivan e Tessa Verfuss falaram sobre a presença de Eiichiro Oda durante as gravações do live-action.
Sullivan revelou que toda um cena teve que ser refilmada pois Oda não queria que os atores estivessem usando máscaras.
“Apenas [tivemos] tanta [liberdade] quanto Oda nos deu, porque tudo passou por Oda. Por exemplo, tive uma cena em que Kuina e o jovem Zoro estão brigando, e filmamos isso originalmente. Oda assistiu e disse: ‘Não quero as máscaras de Kendo. Quero que seja refilmado'”.
“Então, voltamos para a Cidade do Cabo e filmamos novamente. Foi melhor e foi bom. Tudo passou por ele. É um PI incrivelmente criativo, então você está constantemente tentando fazer justiça e encontra a maneira visual mais bonita de contar suas histórias. Mas ao mesmo tempo você tem que entrar nos parâmetros do programa”, acrescentou a diretora.
Ter a bênção de Oda era fundamental

Os membros da equipe da série valorizaram o feedback de Eiichiro Oda e trabalharam duro para garantir que todas as modificações solicitadas fossem atendidas.
Por sua vez, Verfuss explicou apesar de já ter trabalhado com a Netflix anteriormente, ela estava acostumada com o estúdio dando sugestões, mas Oda estava em outro nível.
“Mas [ele tem] uma presença e uma personalidade muito maiores, mesmo sabendo que ele não é um cara da TV enquanto nós somos pessoas de TV que fazem TV”.
“Algumas coisas podem nos ocorrer como uma forma de fazer as coisas, porque é assim que a TV funciona, e ele pode fazer um comentário que jogue tudo isso fora. Se precisarmos encontrar algo mais na filmagem, tentar fazer algumas coisas de uma maneira um pouco diferente ou fazer outra passagem para ele, então o faríamos”, finalizou a diretora.
A primeira temporada de One Piece: A Série está disponível na Netflix.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.