Tudo o que você precisa saber sobre a série Obi-Wan Kenobi

Enredo, elenco, linha do tempo e outras curiosidades sobre a série Obi-Wan Kenobi que chega ao Disney+ neste mês

publicidade

A série Obi-Wan Kenobi chega ao catálogo do Disney+ no dia 27 de maio, e promete uma revanche entre o mestre Jedi que dá título à série e o icônico vilão  conhecido como Darth Vader.

Obviamente que a trama de Obi-Wan Kenobi envolve muito mais que luta entre os dois, então, confira algumas informações importantes para se preparar para chegada da nova série de Star Wars.

Qual é o enredo?

publicidade

A história começa mais de 10 anos após os eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, em que Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota, a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, que se voltou para o lado sombrio e “renascendo” como Lorde Sith Darth Vader.

O intervalo de tempo citado acima está entre A Vingança dos Sith e Star Wars: Uma Nova Esperança, o primeiro filme da franquia. Portanto, a série ocorre quando Obi-Wan ainda está escondido em Tatooine e bem antes de Luke Skywalker saber sobre seu destino.

Quem vai estrelar a série?

Ewan McGregor está definido para interpretar Obi-Wan Kenobi, Hayden Christensen retorna como Anakin Skywalker/Darth Vader.

Outros membros do elenco estão Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie e Maya Erskine.

Quem criou a série?

publicidade

Deborah Chow, uma veterana da Disney, é a diretora da série. Ela tem créditos de direção na primeira temporada de The Mandalorian, bem como Jessica Jones da Marvel. Ela já dirigiu episódios de Better Call Saul, American Gods e Fear the Walking Dead.

A produção é por conta de Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Ewan McGregor e o escritor Joby Harold. A diretora de elenco Carmen Cuba, que já venceu o Emmy duas vezes, uma por Stranger Things e outra por Minha vida com Liberace.

O retorno John Williams para a franquia

publicidade
John Williams (Reprodução)

John Williams um famoso compositor de Star Wars tem seu retorno para a franquia através de Obi-Wan Kenobi, o anuncio veio em fevereiro de 2022. Segundo a Variety, Williams foi visto em uma sessão de gravação com uma orquestra de Los Angeles, mas nenhum detalhe adicional foi revelado.

Obi-Wan Kenobi marca o retorno de Williams à TV após mais de uma década. Williams já ganhou um Oscar pelo filme Star Wars original de 1977 e recebeu cinco indicações subsequentes para os filmes que vieram na sequência.

Originalmente o roteiro seria mais sombrio

publicidade

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, revelou que Obi-Wan Kenobi era originalmente muito mais sinistro. Os primeiros roteiros do escritor original Hossein Amini foram reformulados para criar uma série “esperançosa e edificante”. Ela contou para a EW:

“É complicado quando você está começando com um personagem no estado em que Obi-Wan estaria saindo de A Vingança dos Sith. É um período de tempo bastante sombrio. Você não pode simplesmente balançar a varinha mágica com qualquer escritor e chegar a uma história que necessariamente reflita o que você quer sentir”.

Os primeiros roteiros incluíam uma aparição do Lorde Sith, Darth Maul, que estaria caçando um jovem Luke Skywalker. A subtrama e os respectivos personagens foram cortados para a série renovada antes da produção.

Hayden Christensen assustou o elenco

publicidade
Anakin (Hayden Christensen) na Saga Star Wars (Reprodução)
Anakin (Hayden Christensen) na Saga Star Wars (Reprodução)

Ewan McGregor admitiu que ver Hayden Christensen se transformar em Darth Vader foi realmente uma experiência aterrorizante. Ele contou ao Total Film:

“Era como se eu tivesse seis anos novamente. Isso me assustou pra caralho. Eu não estou brincando. Isso me deu uma sacudida adequada de medo absoluto. Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, isso não é atuar. Isso é real. Estou muito, muito assustado agora’”.

publicidade

Christensen disse que foi uma “honra” vestir o traje de Darth Vader mais uma vez, chamando Obi-Wan Kenobi de uma “continuação natural” para o vilão.

McGregor e Christensen assistiram a tudo de Star Wars

Ewan McGregor e Hayden Christensen revelaram que assistiram a todos os filmes de Star Wars para se preparar para Obi-Wan Kenobi, e Christensen foi além e assistiu a séries animadas A Guerra dos Clones e Star Wars Rebels para entender o cânone completamente.

E Christensen tem um motivo a mais para isso, ele também aparecerá na série do Ahsoka, baseada em um personagem originado da série animada A Guerra dos Clones. Rosario Dawson interpreta a versão live-action de Ahsoka tendo aparecido em The Mandalorian e O Livro do Boba Fett.

publicidade

Que a força esteja com você!

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›