Tuca & Bertie repete história de BoJack Horseman em segunda temporada

A segunda temporada de Tuca & Bertie repete uma história muito familiar de BoJack Hoserman, ambas as séries de animação criadas pela cartunista Lisa Hanawalt. A série agora vai explorar amizades co-dependentes e como essas relações podem ser nocivas.

Exibida na Adult Swim, um bloco noturno do canal Cartoon Network direcionado para jovens e adultos, Tuca & Bertie agradou na primeira temporada por sua energia, profundidade narrativa e arte experimental exibidos. A série conta a história de duas amigas pássaro que tentam se adaptar às mudanças que acontecem em suas vidas.

Na primeira temporada, Tuca precisa sair do apartamento de Bertie, que vai receber seu namorado Speckle para morarem juntos. A temporada mostra a luta dos personagens para se ajustar à nova rotina e superar seus desafios pessoais. Tuca e Bertie são colocadas frente à frente com co-dependência em seu relacionamento. Já Speckle precisa priorizar suas necessidades e impor limites.

As duas animações possuem muitas semelhanças entre si. Como são obras de uma mesma criadora, é de se esperar que possuam estéticas e temáticas semelhantes. Porém, uma história em especial tem tomado uma direção particularmente interessante e, dessa vez, da perspectiva de duas personagens femininas.

BoJack Hoserman possui uma premissa diferente de Tuca & Bertie, mas com temas muito parecidos. BoJack é solitário e insatisfeito com sua vida. Com tendências auto-destrutivas, com frequência alimenta relações doentias com pessoas próximas.

Bojack Horseman (Reprodução)

Em especial com Diane e Princesa Caroline, com quem ele tinha interesse sexual, mas uma relação doentia e co-dependente que prejudicava todos envolvidos nas relações.

A segunda temporada de Tuca & Bertie continua a explorar os problemas pessoais enfrentados pelas personagens principais.

O primeiro episódio, Birds Mechanics, mostra a dinâmica da relação entre as duas amigas e como isso pode prejudicar sua felicidade. O episódio lida com a ansiedade de Bertie e a dificuldade de Tuca em manter relacionamentos.

Tuca resolve deixar seu novo interesse romântico para ajudar sua amiga Bertie e logo depois aponta que Bertie a está mantendo sozinha.

O próximo passo deverá ser Tuca aceitar que Bertie possui um relacionamento romântico e procurar o seu.
Bojack já apresentou uma história muito parecida, porém mais problemática.

Ele não amava as mulheres com quem se relacionava, mas sempre insistia em padrões nocivos, ao invés de lidar com seus problemas e experimentar uma relação mais madura.

Em sua desregulação emocional também fez com que suas parceiras desenvolvessem tendências igualmente destrutivas.

Embora Tuca não seja tão problemática quanto BoJack e suas experiências sejam menos extremas, a personagem é extremamente bem desenvolvida, o que torna suas história absolutamente envolventes e interessantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›