Trilha sonora de Encanto está em primeiro lugar na Billboard 200

As músicas do filme animado Encanto da Disney assumiram o primeiro lugar na Billboard 200, tornando-se a primeira trilha sonora de filme ou TV a atingir o topo em mais de dois anos.

A popularidade do filme de animação após sua estreia no serviço de streaming Disney+ também foi sentida na Billboard Hot 100, já que a música Não Falamos do Bruno, escrita por Lin-Manuel Miranda, subiu 45 posições até o quinto lugar.

Adele estava com sua música Easy on Me no primeiro lugar no Hot 100 pela oitava semana, mesmo quando seu álbum, 30, caiu para o 2º lugar na parada de álbuns após seis semanas de supremacia.

A trilha sonora de Encanto entrou na parada em dezembro 197º lugar, quando o interesse no filme ainda não era grande. Há duas semanas atrás, o álbum atingiu a posição 110, antes de saltar para para a 7ª posição na semana passada.

Segundo a Variety, a Billboard relatou que é apenas o terceiro álbum na história a estrear em um dos últimos três degraus da Billboard 200 e, eventualmente, chegar ao primeiro lugar, sendo os outros Led Zeppelin II e Headquarters dos Monkees.

A última trilha sonora a chegar ao primeiro lugar também veio da Disney, com Frozen II, que ficou no topo por uma única semana em dezembro de 2019.

Recepção da crítica

Cena de Encanto (Reprodução)
Cena de Encanto (Reprodução)

Confira o que os críticos comentaram sobre Encanto:

“Até certo ponto, os personagens dessas histórias são fortalecidos pela superação de traumas. Mas você também pode ver o trauma como criando ou inspirando o empoderamento” – Noah Berlatsky, Chicago Reader.

“Imediatamente, há muitos personagens humanos aqui e poucas piadas. Mas na maioria dos departamentos – mesmo incluindo as canções sérias de Lin-Michael Miranda – o ofício está no nível esperado de uma produção da Disney sem despesas” – Jake Wilson, The Age (Australia).

“Você cantará ‘Bem-Vindo a Família Madrigal’ – expositivo, mas contagiante – durante todo o caminho para casa. Os personagens também são contagiantes e bem desenhados, enriquecendo o mundo de Encanto com presentes que vão muito além de seus poderes concedidos” – Whelan Barzey, Time Out.

“Um conto sorridente sobre reconciliação familiar e aprender a ver seus parentes por quem eles são, em vez de quem você gostaria que fossem, nunca é mal-vindo” – Christian Holub, Entertainment Weekly.

“O que é interessante e inesperado é o reconhecimento sutil do filme de trauma e deslocamento geracional culturalmente específico” – Simran Hans, Observer (UK).

“Encanto vira a magia de cabeça para baixo, ensinando aos Madrigais e ao público uma valiosa lição de comunicação familiar” – Adonis Gonzalez, The Young Folks.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›