Três piores momentos do Batman de Ben Affleck

Batfleck foi uma das era mais grandiosas do Batman, mas, como tudo na vida, chegou ao fim, e Ben Affleck passou o papel para Robert Pattinson depois de ter aparecido em Batman vs. Superman, Esquadrão Suicida e Liga da Justiça.

Embora os fãs sintam falta do ator no papel, não significa dizer que tudo foi perfeito. Houve momentos em que tanto a trama quanto o personagem deixaram a desejar.

Sua origem

Algumas histórias de origem não precisam ser recontadas. Todo mundo conhece o passado trágico de Bruce Wayne, mas ele é mais uma vez apresentado em Batman vs. Superman. No entanto, uma pequena alteração na velha história acabou mudando as coisas para pior.

O público acompanha a cena em que o bandido aborda Bruce e seus pais com uma arma. Em seguida, Thomas Wayne dá um soco no atirador, o que leva à sua morte e da sua esposa.

É um pequeno momento, mas ajuda a resumir o que há de errado com essa versão do Batman. Isso sugere que violência e ser um herói são basicamente mesma coisa, e é por isso que o Batman de Affleck às vezes era difícil de torcer.

Assassinato

Zack Snyder parece ter um certo fascínio em querer levar seus heróis ao seu potencial mais mortal. Por isso, a morte de Zod em Homem de Aço ainda é considerado um momento controverso.

Em Batman vs. Superman, ele também não parece ter desistido dessa ideia.

Bem ao contrário do código estrito pelo qual o Batman de Christian Bale vivia, o Batman de Affleck não tem nenhum problema em matar bandidos.

Ele atira, espanca e queima vilões sem um pingo de remorso, em uma versão cínica e de sangue frio como o público nunca tinha visto antes.

Há quem goste, mas essa é uma alteração profunda da essência do personagem.

Batman vs Superman (Divulgação)

Romance com a Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha e Batman têm uma longa história nos quadrinhos. Affleck teve uma boa química com Gal Gadot no papel, o que fez deles uma dupla atraente.

No entanto, essa química foi conduzida de uma maneira forçada em alguns momentos do filme.

No meio da tentativa de salvar o mundo, o filme, de maneira imprudente, tirou um tempinho para plantar as sementes de um romance entre a Mulher-Maravilha e o Batman.

É difícil dizer se isso se tratava de Snyder ou Joss Whedon, mas, de todo modo, soou como uma péssima jogada sobrecarregar a única mulher do time com um romance entediante.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›