Top Gun: Maverick tem mais filmagens do que a trilogia O Senhor dos Anéis

O diretor de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski, revelou em uma entrevista para o Empire Magazine que a produção do filme foi prolongada para obter uma filmagem perfeita.

Com dias de trabalho de 14 horas, muitas vezes o resultado era apenas de 30 segundos de “boa filmagem” utilizável para obter o corte final com acrobacias de avião bastante precisas.

“Foi tão difícil. Só demorou muito tempo para conseguir tudo. Meses e meses de gravações aéreas. Nós filmamos tanto quanto as filmagens dos três filmes de O Senhor dos Anéis combinados. Eu acho que foi 800 horas de filmagem“.

O ator Miles Teller, que interpreta Bradley Bradshaw, revelou que os atores tiveram que ser “incrivelmente eficientes” durante a produção, e acrescentou:

“Você tem que, na maior parte do tempo, criar uma imagem imaginária para onde outro jato seria, e quando você disser uma linha, seu rosto melhor estar dizendo a história. O Sol precisa estar no ângulo correto”.

Tom Cruise, o protagonista do filme como Pete “Maverick” Mitchell e também produtor do longa-metragem, falou sobre as exaustivas gravações da sequência de Top Gun.

“Tivemos que ensinar os atores sobre iluminação, sobre cinematografia, sobre editar. Eu tive que ensiná-los a ligar e desligar as câmeras e sobre ângulos de câmera e lentes. Nós não tínhamos tempo ilimitado nesses jatos. Se eles estavam subindo por 20 a 30 minutos, tive que ter certeza de que conseguimos o que precisávamos”.

Miles Teller em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Miles Teller em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Anteriormente, em uma aparição na Comic-Con de 2019, Tom Cruise provocou que tudo em Top Gun: Maverick é “muito real” na tela, e que “por 34 anos vocês têm sido muito pacientes comigo, e eu senti que era minha responsabilidade entregar isso para vocês”.

Top Gun: Maverick se passa 30 anos após o filme original de 1986. De acordo com a sinopse, Pete começa a treinar um novo grupo pilotos de avião ao mesmo tempo que tem que superar seus preconceito e medos para mostrar que o fator humano ainda é mais importante do que a tecnologia ao se pilotar.

O elenco também inclui Jennifer Connelly, Jon Hamm e Val Kilmer. A estreia está marcada para o dia 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›