Top Gun 2: Acrobacias foram filmadas com ajuda de aviadores profissionais

Produção do filme precisou que os top guns verdadeiros se tornassem cinegrafistas

publicidade

Enfim Top Gun: Maverick está chegando aos cinemas, trazendo Tom Cruise e companhia em sequências radicais, fazendo muitas acrobacias a bordo dos F-18 da marinha americana, cenas que foram filmadas com a ajuda de de aviadores profissionais.

A revelação do apoio dos top guns reais foi feita pelo diretor do filme, Joe Kosinski, em uma recente entrevista ao site americano IGN, enquanto ele falava sobre o processo de filmagem das impressionantes imagens de voo do filme.

Na conversa, o cineasta explicou que ele precisou contar com a ajuda dos aviadores profissionais como cinegrafistas e para isso ele precisou dar um curso intensivo de técnica de cinema para que eles conseguissem captar as melhores imagens.

“Tínhamos cenas no ar, tínhamos câmeras do lado de fora dos jatos. Os aviadores navais, tivemos que conversar com eles sobre como fazer filmes, luz, altitude, velocidade, ângulos que queríamos obter. Então, sim, eles estavam servindo como cinegrafistas neste filme também”, ele contou.

publicidade
Cena do trailer de Top Gun Maverick (Reprodução/Youtube)

Ele destacou, ainda, que os homens e mulheres que estavam prestando assistência para a equipe de produção do filme, não eram apenas aviadores profissionais, mas os mais talentosos de toda a marinha americana.

“Foi uma equipe enorme de pessoas para fazer isso. Estávamos trabalhando com o Top Gun, o verdadeiro Top Gun, e então sabíamos que estávamos trabalhando com os melhores dos melhores. E todos os dias, eles nos mostravam por que eles são quem são”, ele acrescentou.

Kosinski se desmanchou em elogios aos profissionais que tanto ajudaram para que o filme se tornasse possível, demonstrando que não ficou somente grato, mas também bastante impressionado com o talento dos aviadores.

publicidade

“Quero dizer, o que eles estavam fazendo por nós neste filme, obviamente, a segurança era a coisa mais importante, mas o profissionalismo e a habilidade que eles exibiram nas aeronaves foram impressionantes”, ele ressaltou.

O diretor salientou também, que não foi nada fácil não estar presente no momento da filmagem das cenas dos voos, pois ele era obrigado a confiar que seu elenco e os top guns conseguiriam fazer o trabalho sem sua supervisão.

publicidade

“Depois que eles se afastavam, eu não os via até que eles voltassem uma hora depois. O maior desafio é não estar lá para dar feedback, obviamente. Então você está colocando muita responsabilidade e confiança em nosso elenco, mas eles são pessoas incríveis”, ele concluiu.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas nesta quinta-feira, 26 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›