Tom Cruise rejeita estilo de lançamento de Missão: Impossível 7

Tom Cruise está supostamente insatisfeito com a decisão da ViacomCBS de lançar Missão: Impossível 7 no Paramount+ 45 dias após seu lançamento nos cinemas.

Missão: Impossível tem sido uma das franquias mais consistentes da Paramount Pictures nos últimos 25 anos, e Tom Cruise tem sido uma das maiores estrelas do estúdio.

Missão: Impossível 7, está atualmente programada para lançamento em 30 de setembro, a mais recente de uma longa linha de mudanças nas datas de lançamento.

A Paramount passou por uma grande mudança com o recente anúncio de que Jim Gianopulos estava deixando o cargo de CEO da Paramount e o Presidente da Nickelodeon, Brian Robbins, assumiria o comando do estúdio.

A Paramount Pictures está priorizando os lançamentos em streaming em relação às salas de cinema.

No início de 2021, o CEO da Viacom Bob Bakish anunciou que os filmes do estúdio, começando com Um Lugar Silencioso – Parte II, estrearia na Paramount+ 45 dias após seu lançamento nos cinemas, e isso incluía Missão: Impossível 7.

No entanto, desde então, a Paramount Pictures atrasou o lançamento do filme, assim como Top Gun: Maverick, para 2022.

De acordo com o THR, Cruise está infeliz com a decisão de Baskish de lançar Missão: Impossível 7 na Paramount+ 45 dias após os cinemas.

Cruise queria manter a tradicional janela cinematográfica de 90 dias para o filme. Com a data de lançamento atual, isso colocaria Missão: Impossível 7 na Paramount+ em algum momento de novembro.

Cruise foi um dos maiores defensores da distribuição no cinemas. Enquanto filmava Missão: Impossível 7, Cruise divulgou um vídeo dele mesmo indo ao cinema para ver Tenet em Londres.

Cruise levou seu trabalho muito a sério, pois em dezembro passado, um áudio vazou de dele repreendendo os membros da equipe no set de Missão: Impossível 7 por não seguirem os protocolos COVID-19 adequados.

Cruise tem um grande compromisso em fazer filmes especificamente para cinemas, e sua ética de trabalho e crenças podem não se alinhar com a nova direção que a Paramount Pictures está tomando.

Esta não é a primeira vez que a Paramount Pictures e Cruise entram em conflito. Notoriamente em agosto de 2006, três meses após o lançamento de Missão: Impossível 3, o então CEO Sumner Redstone rescindiu o contrato exclusivo do estúdio com a produtora de Cruise, Cruise / Wagner Productions, devido à polêmica vida pública do astro.

No entanto, Cruise voltou ao estúdio em 2011 com o lançamento de Missão: Impossível – Protocolo Fantasma.

O estúdio já se comprometeu com a Missão: Impossível 8, mas não há nenhuma palavra ainda sobre o futuro da franquia depois disso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›