Tom Cruise revela que Top Gun 2 só aconteceu por causa de Val Kilmer; entenda

Ator falou pela primeira vez sobre seu esforço para ter colega na sequência

Faltam apenas duas semanas para Top Gun: Maverick chegar aos cinemas trazendo de volta, não as manobras radicais dos caças F-18 da Marinha, mas, também, a rivalidade de dois ases indomáveis inesquecíveis para os fãs, Pete “Maverick” Mitchell e Tom “Iceman” Kazansky.

E esse retorno só foi possível devido à dedicação do protagonista do longa, Tom Cruise.  O ator afirmou que só voltaria para uma sequência se Val Kilmer também retornasse, algo que ele finalmente confirmou durante sua passagem no tapete vermelho da pré-estreia do filme.

Após chegar ao local do evento, em San Diego, em grande estilo, pilotando um helicóptero, o astro falou rapidamente com uma repórter do programa de TV Entertainment Tonight, comentando seu reencontro nas telas com Kilmer.

“Eu realmente lutei para que ele (Kilmer) fizesse o filme. O tipo de talento que ele tem é muito especial”, disse ele se referindo a cena de reencontro de Pete “Maverick” Mitchell e Tom “Iceman” Kazansky no filme.

Val Kilmer e Tom Cruise em Top Gun: Ases Indomáveis (Reprodução)

Apesar do fato de Cruise ter exigido a escalação de Kilmer já ser de conhecimento público há algum tempo, é a primeira vez que o próprio fala no assunto com a imprensa, já que, antes disso, apenas o produtor Jerry Bruckheimer havia falado sobre, durante uma entrevista para a revista People.

“Ele (Tom Cruise) disse: ‘Temos que ter Val, temos que tê-lo de volta. Temos que tê-lo no filme. E ele era a força motriz. Todos queriam o retorno de Val, mas Tom foi o que foi mais categórico. Ele disse que se íamos fazer outro Top Gun, teria que ter o Val Kilmer”, ele contou.

Bruckheimer ressaltou o talento e carisma de Kilmer e afirmou que o reencontro foi um lindo momento para todos, principalmente para os dos grandes astros.

“Ele é um ator tão bom, e ele é um indivíduo tão bom. Nós nos divertimos tanto no primeiro e queríamos reunir alguns membros da gangue novamente. Foi uma experiência realmente emocional para todos nós. Demorou muito tempo chegar lá, mas chegamos”, ela disse.

Top Gun: Maverick chega aos cinemas brasileiros em 26 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›