Top Gun 2: Tom Cruise exigiu voos reais em filme e quis ele próprio treinar atores

Ramirez e Teller contaram como foi trabalhar com Cruise em um filme de ação.

Tom Cruise é um ator conhecido por fazer suas próprias cenas ação em seus filmes, e com Top Gunn: Maverick. Contudo, neste novo filme, Cruise não só pilotou os velozes aviões, mas também serviu de mentor para o atores mais jovens.

Em uma entrevista para o Omelete, Danny Ramirez, que interpreta Fanboy, contou que “na primeira semana, ele [Tom Cruise] assumiu um papel de mentor porque ele já tinha passado pela rotina de treinos que a gente ia passar”.

Ramirez acrescentou que “então, ele já sabia o que seria necessário, mas pensei que esse seria o máximo de intimidade que teríamos”. O ator compartilhou algo que Cruise disse que o surpreendeu:

“… não escolhemos vocês porque seriam bons interpretando o Rooster, o Fanboy ou o Phoenix, mas porque levariam [o filme] a um novo patamar, com senso de responsabilidade”.

Fanboy (Danny Ramirez) em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Danny Ramirez como Fanboy em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Miles Teller que interpreta Bradley Bradshaw disse que o que Cruise mais defendeu para o filme foi levar para o público cenas de ação nos caças que parecessem reais.

“Passamos muitas horas nesses aviões para conseguir entregar uma experiência como essa”.

Apesar de toda pressão para fazer um filme de qualidade, houve momentos de descontração. Teller lembrou um momento das gravações quando subiram nos aviões.

“Subimos nos aviões e cada um fingiu tocar um instrumento. Então, um fingia que tocava bateria, outro tocava guitarra e por aí foi. Acontece que gravaram isso, colocaram uma música e mostraram para a gente. Foi bem engraçado”.

Miles Teller em Top Gun: Maverick (Reprodução)
Miles Teller como Bradley Bradshaw em Top Gun: Maverick (Reprodução)

Muitas horas de gravações

Em uma entrevista para a revista Empire, o diretor Joseph Kosinski falou das extensas horas de filmagem de Top Gun: Maverick, com dias de trabalho de 14 horas para obter 30 segundos de “boa filmagem”.

“Foi muito difícil. Demorou muito tempo para conseguir tudo. Meses e meses de gravações aéreas. Nós filmamos tanto quanto as filmagens dos três filmes de O Senhor dos Anéis combinados. Eu acho que foi 800 horas de filmagem”.

Tom Cruise, que também é produtor do longa-metragem, contou que precisar muitas coisas para os atores fazerem suas cenas.

“Tivemos que ensinar os atores sobre iluminação, sobre cinematografia, sobre editar. Eu tive que ensiná-los a ligar e desligar as câmeras e sobre ângulos de câmera e lentes. Nós não tínhamos tempo ilimitado nesses jatos. Se eles estavam subindo por 20 a 30 minutos, tive que ter certeza de que conseguimos o que precisávamos”.

Top Gun: Maverick está em exibição nos cinemas. Após 30 anos como piloto, Pete “Maverick” Mitchell deve ensinar um nova geração de pilotos em meio a uma guerra tecnológica.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›