Tom Cruise devolve estátuas do Globo de Ouro em meio a polêmica

A Hollywood Foreign Press Association (Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood) que organiza o Globo de Ouro tem causado polêmicas nas últimas semanas.

Uma investigação do Los Angeles Times mostrou que a associação não tinha nenhum membro negro por duas décadas.

O artigo também detalhou que a organização pagou grandes somas aos membros por servirem em comitês e aceitou viagens de lazer luxuosas.

Em abril, foi revelado que um ex-presidente, Phil Berk, havia enviado um e-mail aos membros chamando Black Lives Matter de “um movimento de ódio”. Berk foi então removido do HFPA.

O HFPA prometeu que faria uma reformulação em suas regras de um modo geral com o intuito de trazer mais diversidade, mas isso parece que não convenceu ninguém.

Com isso diversos serviços de streaming e estrelas de Hollywood começaram a boicotar o HFPA.

E o ator Tom Cruise também entrou na série de boicotes que vem acontecendo e devolveu as estátuas que ganhou no Globo de Ouro, de acordo com o THR.

Zach Sharf, o editor do IndieWire também compartilhou a notícia em seu perfil no Twitter. Ele escreveu:

“Tom Cruise devolveu seus troféus do Globo de Ouro para MAGNOLIA, Jerry Maguire: A Grande Virada e NASCIDO EM QUARTO DE JULHO em protesto à HFPA. Cruise possui mais quatro nomeações para o Globo por ‘Trovão Torpical’, ‘O Último Samurai’, ‘Negócio Arriscado’ e ‘Questão de Honra'”.

Mais detalhes não foram divulgados.

Outros boicotes

Globo de Ouro (Divulgação)

O site Variety compartilhou um comunicado de Scarlett Johansson contra a Hollywood Foreign Press Association.

A atriz pontuou as entrevistas com tom sexistas feitas pela associação durante a premiação do Globo de Ouro.

“Como atriz que promove um filme, espera-se participemos da temporada de premiações, com coletivas de imprensa e também aparecendo nos eventos ao vivo. No passado, isso geralmente significava enfrentar questões sexistas de certos membros da HFPA que beiravam o assédio sexual. É a razão exata pela qual eu, por muitos anos, me recusei a participar de suas conferências”.

Ela acrescentou:

“O HFPA é uma organização que foi legitimada por nomes como Harvey Weinstein para ganhar impulso para o reconhecimento da Academia e a indústria o seguiu. A menos que haja uma reforma fundamental necessária dentro da organização, acredito que é hora de dar um passo atrás no HFPA e nos concentrar na importância e na força da unidade dentro de nossos sindicatos e da indústria como um todo”.

A Netflix e a Amazon Sudios cortaram relações com o HFPA até que uma mudança significativa seja feita na associação.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›