Titanic voltará aos cinemas em aniversário de 25 anos

Filme vai ser relançado com qualidade melhorada e novas tecnologias

publicidade

Titanic, o clássico de romance que retratou uma das maiores tragédias do início do século passado, vai retornar aos cinemas no ano que vem.

O fenômeno, que na época quebrou recordes em vendas de ingressos e venceu 11 Oscar, será relançado em celebração aos 25 anos de aniversário do filme, que foi originalmente lançado em dezembro de 1997 (via Deadline).

publicidade

Segundo as informações divulgadas, a nova versão do filme será remasterizada e lançada em 3D 4K HDR, com uma taxa de quadros maior do que a original.

A novidade foi divulgada por Jon Landau, COO da Lightstorm Entertainment, em uma apresentação do CineEurope da Disney na última quarta-feira (22), em Barcelona. No evento, uma pequena prévia da versão em três dimensões do filme foi apresentada.

O filme, que foi o que catapultou os atores Kate Winslet e Leonardo DiCaprio para o status de superestrelas, ficou meses em cartaz em seu lançamento original, e levou 11 estatuetas douradas para casa, incluindo os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original e muito mais.

Ainda hoje, Titanic é um dos filmes que mais venderam ingressos na história do cinema. O filme dirigido por James Cameron se mantém no pódio depois de todo este tempo no terceiro lugar, com um total de 2,2 bilhões de dólares vendidos. O dono da medalha de ouro é Avatar, que vendeu quase US$ 2,9 bilhões em ingressos.

Filme já teve relançamento há dez anos

publicidade
Titanic
Titanic partiu-se ao meio. (Reprodução)

Esta não é a primeira vez que o filme tem um relançamento no entanto. Na época em que houve o primeiro boom do 3D, causado pelo lançamento de Avatar em 2009, o filme voltou para os cinemas com a nova tecnologia em 2012, embora a resolução da imagem não tivesse sido melhorada.

publicidade

A notícia da nova versão de Titanic vem pouco depois do anúncio da Disney no CinemaCon em abril de que Avatar também receberia uma remasterização e voltaria às telonas antes da estreia de sua continuação, Avatar: O Caminho das Águas. Avatar estreia nos cinemas a partir de 14 de dezembro deste ano.

A versão remasterizada de Titanic entra em cartaz em cinemas do mundo todo a partir de 9 de fevereiro de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›