Titanic | Ver Kate Winslet nua intimidou Leonardo DiCaprio

Titanic se tornou um dos clássicos mais aclamados dos últimos tempos desde que que foi lançado, e uma das razões é a história de amor entre dois jovens de classes sociais completamente diferentes, que acabou tendo um fim trágico.

Uma das cenas mais conhecidas do filme é aquela em que Rose, interpretada por Kate Winslet, fica nua na frente de seu amado Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, para que ele faça um desenho dela, usando apenas um colar – que foi presente de seu noivo.

O que muitas pessoas não sabem é que essa cena contém um erro de DiCaprio, que não foi corrigido pelo diretor na hora das gravações e acabou entrando no corte final.

Acontece que Leonardo DiCaprio era muito jovem naquela época e ficou extremamente nervoso diante da beleza de Kate Winslet, quando ela decidiu se despir para a cena de maneira tão corajosa ao dizer a famosa frase “desenhe-me como uma de suas garotas francesas”.

Ele ficou tão atônito diante da situação que acabou errando o texto, como revelou o portal Mirror, pois, quando deveria dizer apenas para que ela se deitasse no sofá, ele disse: “Deite-se na cama, desculpa, no sofá”.

Na verdade, a fala original no roteiro era “Deite-se no sofá”, mas o diretor James Cameron gostou mais da cena com o erro e decidiu deixá-la porque mostrava “o que estava passando pela cabeça de Jack quando viu o corpo nu de Rose”, de acordo com suas palavras posteriores.

Rose (Kate Winslet) em Titanic (Reprodução)

Uma outra curiosidade é que, apesar de acontecer no meio do filme, o diretor decidiu que essa seria a primeira cena que os atores fariam para, segundo ele, quebrar o gelo entre os dois.

Ao que parece, às custas de um atrapalhado DiCaprio, ele conseguiu alcançar seu objetivo e ainda deixou para o cinema uma cena memorável que permanece imortalizada mesmo quase 25 anos depois.

Colar do Coração do Oceano, utilizado por Kate Winslet tem fama de ser amaldiçoado

Uma das histórias por trás da origem do colar que foi utilizado na cena diz que ele foi inspirado no Diamante Hope, um diamante azul de tamanho excepcional e exuberante.

De acordo com a lenda, a famosa pedra, originária da mina de Kollur, teria sido roubada de um tempo hindu dedicado à deusa Sita. Ele estaria encrustado em uma estátua e representaria um dos olhos da divindade.

Dizem que a pedra é amaldiçoada, tendo sido a causa até mesmo da morte da rainha russa, Catarina, a Grande.

Atualmente, a pedra está em exposição no Museu Nacional de História Natural dos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›